quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Philco - "o novo Zico"

Pesquisando acerca do novo contratado do Figueirense, o jovem Halleson Tiago Barbosa Honorato, o "Philco", me deparei com uma informação um tanto curiosa.

Philco surgiu para o futebol no Atlético Paranaense. João Augusto Fleury da Rocha, o atual presidente do conselho gestor do Clube Atlético Paranaense, havia afirmado que Philco foi procurado por vários times da Itália quando despontava e inclusive taxou o promissor atleta como o "novo Zico" - vários deram esse apelido ao jogador, como o técnico Dunga que em uma entrevista a jornalistas.

Em junho de 2007 Halleson transferiu-se para o Sporting Clube de Braga. Segundo o InfoEsporte o seu último clube foi o Portimonense que atua na Segundona de Portugual e lá jogou nove partidas, onde seu time não teve uma boa sequência - duas vitórias, um empate e seis derrotas. Lá marcou um gol quando seu time venceu por 2 a 1 o modesto Varzim.

O atleta vem devido a uma nova estratégia da diretoria alvinegra de testar alguns jogadores pouco conhecidos e considerados "apostas" na Copa Santa Catarina e, caso rendam lá, mantê-los no elenco para serem aproveitados em 2010. Claro que, caso seja do desejo do treinador Roberto Fernandes, os mesmos podem ser utilizados durante a Série B também.

Junto com o texto da contratação de Philco o Figueirense publicou também que mais um atleta vem para a posição do ataque, mostrando que, não, não é Philco o cara para ocupar a vaga de Clodoaldo no ataque alvinegro e ser o parceiro de Rafael Coelho, antes que a torcida reclame!

  • Nome: Halesson Tiago Barbosa Honorato (Philco)
  • Idade: 20 anos
  • Nascido em Igarassu (PE)
  • Altura: 1.83 m
  • Posição: Atacante

Ps: Volto agora com o blog, depois de um tempo desativado, pois acabei por pegar a gripe "da moda" e foi uma complicação total. Agora, inteiro, volto com o blog, postando quando achar pertinente. Grande abraço e agradeço ao blog xdaquestão pelo parabéns pelas 20 mil visitas e pela Ingrid que, mesmo com o blog desatualizado, continuou acompanhando o blog e mandando recados. Abraços!

4 comentários:

Michel Antonio Vieira disse...

Parabens ai pelas 20 mil visitas, não é para qualquer um...
Já q estou aqui peço para que vc visite o meu blog...Paixão Alvinegra
www.paixao-alvinegra.blogspot.com
e se quizer add o meu blog na lista dos teus blogs aqui eu ficaria muito feliz...
Abraços

Rafael Petry disse...

Matheus, fico feliz com a tua volta a boa vida de blogueiro.

Rafael Petry
Blog Máquina Alviengra

xdaquestão disse...

Caramba demorou que pensei que o sangue ja não corria mais, mas vamos a luta.parabens pelo 20000, acessos.

xdaquestão disse...

OLHA TA HORRIVEL,O TIME NÃO APRESENTA NADA QUE TENHA O DEDO DO TECNICO, DA PENA DE VER FERNAN10, O TIME ESTA SENDO TREINADO COMO TIME DE VARGEA, NÃO UMA COMPACTAÇÃO NA DEFESA QDO ESTÃO SEM A BOLA, E NÃO HA VELOCIDADE EM POSSE DA BOLA, PODE TRAZER OS REFORÇOS QUE QUISEREM, NÃO SUBIREMOS COM ESTE TECNICO, NOTARAM QUE RAFAEL NÃO FEZ MAIS GOL, POR QUE O TIME NÃO JOGA E NÃO TEM JOGADA PARA ISTO, NA VERDADE ACHO QUE ELE DISTRIBUI AS CAMISAS E MANDA ENTRAR EM CAMPO.