segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Notícias desta segunda (Bóvio, janela, Arena Barueri, retornos e mais)

O blog vem, por intermédio deste post, recolher todas as notícias que dizem respeito ao Figueirense e informar o torcedor alvinegro das novidades desta segunda-feira.

De primeira temos o nome de Ricardo Bóvio no BID. Sim, o experiente volante já está liberado para atuar e será relacionado para a partida de amanhã, junto com outros 17 jogadores, entre eles Jeovânio. Bóvio vem em uma situação em que o mesmo terá papel importantíssimo, haja vista que Carlinhos foi poupado dos últimos trabalhos e Ricardo atuou ao lado de Jeovânio, formando uma dupla de volantes de autoridade, além do eminente papel da experiência que ambos exercerão em um elenco intranquilo e jovem. Como bem afirmou o InfoEsporte Bóvio será muito importante nessa fase de reestruturação que o oscilante Figueirense passa. O volante tem contrato com o Figueirense até 30/11/2009.

A segunda novidade é a do jogo contra a Lusa ser realizado na Arena Barueri. O Canindé, como todos sabem, está interditado devido à invasão de torcedores ao vestiário do clube após a derrota em casa contra o Vila Nova, fato que inclusive fez com que René Simões e Edno saíssem do clube. O técnico Márcio Araújo reclamou da demora da CBF em definir tal situação, haja vista que comprometeu a programação alvinegra em São Paulo. Como coincidência teremos, como bem levantou o site InfoEsporte, o fato do novo técnico alvinegro conhecer bem a Arena Barueri, afinal foi jogando lá que conseguiu, no ano passado, subir o Barueri para a elite do futebol pela primeira vez na história. Será um sinal?

O terceiro fato é o fechamento da janela internacional. O Figueirense já deixou claro que só anuciaria quaisquer novas contratações após a janela e ela está, finalmente, fechando - hoje, no último dia do mês de agosto. Com isso além da maior tranquilidade para Rafael Coelho que ficou muito abalado com todos os boatos, olheiros e outros fatos que quase acabaram por tirá-lo do alvinegro catarinense - inclusive deixando o artilheiro 5 jogos sem marcar -, também teremos um ponto final em breve do caso Rafael Moura entre outros jogadores. Os alvos do Figueirense como possíveis reforços, estão até então tentando uma transferência para a Europa e apenas caso isso não ocorra poderiam vir para o Scarpelli. O empresário do Rafael Moura, Carlinhos Sabiá, inclusive, admitiu que o mesmo tem sondagens da Europa e só iniciará qualquer negociação com o Figueira caso não acerte com nenhum clube europeu - caso isso ocorra ou o atacante virá para a Série B ou continuará treinando em separado no Atlético Paranaense, haja vista que o mesmo já estourou o limite de partidas e não pode mudar para outra equipe da Série A. O presidente da Brazil Soccer afirmou que caso Rafael Moura não venha para Santa Catarina, buscará um jogador com características parecidas. Além de um atacante, Eduardo Uram também trará um lateral-direito, dentro do plantel da Brazil Soccer, e esse nome deve ser ou Mariano (ex-Fluminense), ou Luizinho (ex-Santos).

E por último, mas não menos importante, os retornos de Schwenck, Wilson, Jeovânio e Régis. Além destes, Egídio também retorna após cumprir suspensão. Outra situação é a reintegração dos jogadores afastados do Figueirense: Kássio, Pico e Totó - todos serão reavaliados por Márcio Araújo. Wilson voltará à titularidade e Jeovânio também deve. Schwenck é, entre todos, o jogador com melhores condições físicas e caso seja do desejo de Márcio Araújo, deve atuar. Lembrando que Marcelo é um dos favoritos a começar jogando, afinal foi o único profissional a marcar no treinamento de ontem, além do gol contra o ABC e como o novo técnico não conhece ainda muito bem o elenco, deve levar uma vantagem. O único jogador, que seria muito importante, mas que não conseguiu estar apto à partida foi o meia Vinícius Pacheco, que teve uma lesão mais séria e precisará de mais algum tempo para readquirir a forma física adequada, por intermédio do fisioterapeuta Kimura - Lucas deve, então, ocupar o lugar de Fernandes na meia, ou até mesmo Kássio que foi reintegrado.

E aí, torcedor alvinegro, gostou das novidades?

10 comentários:

Jbmartins-Contra o Golpe disse...

Agora é ir pra cima Rafagol, vamo aumentar este saldo de Gol.

Anônimo disse...

noticias boas, teremos uma pedreira hoje, um empate é goleada, se vencermos então. é ir para galera.

Jorge Jr. disse...

Salve Galera!

Mto bom o blog. Não conhecia e vi através do analytics o link que veio daqui.

Estão nos "Leia Sempre".

Abraço
Jorge Jr.
www.papocatarinense.blogspot.com

Jbmartins-Contra o Golpe disse...

Vamos mudar de atitude alvinegros, vamos apoiar, Espero que tenhamos Wilson, 9 - 1 - 1, ai é 12 ne, digo nove defendendo e ajudando o ataque e um atacante e mais a torcida para empurrar este time com todo amor e apoiar o FIGUEIRA.

Anônimo disse...

Amigos blogueiros,
Lancei um novo blog a fim de debater o futebol de SC, principalmente Avai e Figueirense que são os dois clubes mais próximos. Acho interessante sempre o debate, opiniões tanto de um lado como do outro, então se puderem dêem uma passadinha lá e opinem, deixe seu recado, sua sugestões. Podem também ajudar enviando matérias fotos e até mesmo postagem, mesmo que seja de seus blogs, não tem problemas, o importante é a troca de assuntos e formarmos uma parceria.
Obrigado e aguardo a visita de vocês.

José Henrique

Rafael Petry disse...

Salve Matheus.

Estou seguindo seu blog, faça o mesmo com o meu!


Abraço!
Rafael Petry
Blog Máquina Alvinegra

Jbmartins-Contra o Golpe disse...

Nos torcedores temos que acreditar, acho que como eu todos acreditam, mais dou ai um aperitivo, para reforçar, Temos 7 jogos em casa na sequencia são:
ATL GO - BAHIA - JUVENTUDE - P PRETA - CAMPINENSE - BRAGANTINO - D CAXIAS ,
acho que tem 2 jogos ai complicado mais temos que vencer ATL GO e P PRETA, vencendo as 7 são 21 pts Temos fora de Casa na
Sequencia PARANA - VASCO - FORTALEZA - V NOVA - BRASILIENSE - AMERICA e S CAETANO , se vencer 2 e empatar 1 são 7 pts no
total 28 pontos com 36 pts total 64 pontos é o OBjetivo do FIGUEIRA acho que acertando o time e atorcida ir pra cima
apoiando, tem uma vaga ai que vai ser nossa. Para termos uma ideia Serie B 2008, subiu Barueri na 4 posição com 63 pt,
mais 0 5 com 58pt em 2007 Vitoria em 4 com 59 PT e 2006 foi o America com 61 pt.

Jbmartins-Contra o Golpe disse...

E ai sangue bom, vamo la,
FALTAM 8 NAÇÃO ALVINEGRA, VAMOS PEGAR JUNTO QUE ESTAREMOS LA SIM., NÃO FOI PELA VITORIA NÃO, MAIS PELA A EVOLUÇÃO DO TIME.

Anônimo disse...

Para quem não sabe, verifiquei varias empresa de meteorologia, a previsão é de sol no sabado, e olha que eles tem acertado, e o Figueira manteve a promoção: quem joga na telemania pode comprar ingresso a R$15,00, e o socio pode comprar 2 ingressos de R$ 15,00 e se for estudade meia disto, então temos motivos de sobra para lotar o Scarpelli

Ingrid disse...

Dia 01/10/ ..... Este dia sempre é muito especial pois é o meu aniversário !!!!!!!!!!!!!!!!!rsss