sexta-feira, 3 de abril de 2009

PPP: "definimos as contratações", Copa de 2014, outras coletivas e o possível retorno de promessas

Para deixar o torcedor alvinegro, que está com uma grande lacuna de informações, mais entretido nesta sexta-feira, enquanto as contratações e dispensas não chegam, deixarei uma lista de entrevistas em vídeos feitas pelo ótimo site INfoesporte, sempre visitem que vale a pena, ao contrário da maior parte de nossa mídia local que prefere conturbar o clima no clube. Até Polidoro Júnior, comentarista do site, criticou veemente a atitude de certa emissora que insistiu na ideia do vestido de Jairo, que não passou de uma brincadeira de um grupo de trabalho, além de vincular a informação errônea de que fosse uma imposição de Roberto Fernandes - ponto para o comentarista. Vale a pena prestigiar!

Antes de mostrar os vídeos, gostaria de também comentar sobre um fato novo que apareceu nesta semana: o possível retorno dos garotos campeões da Copa São Paulo pelo Alvinegro que estavam no Porto. A notícia veio logo após da informação de que Édson poderia estar voltando - provavelmente alguém lembrou que estes dois jovens também estavam para as bandas de lá e levantou o tema.
William Massari, lateral de grande poder ofensivo, velocidade e passes precisos; assim como Rafhael, garoto promissor de grande aptidão defensiva, podem retornar, pois seus empréstimos com o clube lusitano termina em maio. Caso queira ficar com os atletas terá que pagar a multa rescisória, senão retorna. A multa não é o impecilho para eles, creio, e sim ver se os dois valerão a pena. Em um mercado de futebol tão concorrido, lotado de atletas, creio que um estrangeiro deve ficar para trás, ainda mais vindo de um clube mediano do Brasil.
Pelo que li, Rafhael agradou bastante ao clube, chegando a ser relacionado para o jogo do elenco principal - alto nível. Lembrando que o garoto foi o melhor zagueiro do Figueira na competição supracitada.
Massari tem muita qualidade, mas pelo que foi dito não agradou tanto e deve mesmo retornar. Édson também ficaria. Tudo isso foi comentado em um post no mês de janeiro, dê uma olhada clicando aqui! Agora basta saber se a opinião dos portugueses mudou ou não.
Seriam excelentes reforços, Rafhael e Édson para nosso setor mais fraco e Massari como sombra na lateral-esquerda de Pico - obviamente isso não isentaria a falta de contratações, uma ou duas na zaga são fundamentais!

ENTREVISTAS

A primeira entrevista, feita com Paulo Prisco Paraíso, o homem forte da Figueirense Participações revela algumas informações interessantes. Uma das principais partes da entrevista seria a afirmação de que o clube definiu a contratação de dois volante, dois zagueiros e um meia, devido à urgência.

Fala também sobre a busca por novos recursos para criar uma gordura financeira, como patrocínio e parcerias, a fim de conseguir alcançar os objetivos, admitindo que os 600 mil ganhos de cota televisiva pela Série B é muito pouco. PPP afirma que o futebol brasileiro atual é um cartel, onde o Figueirense estaria prejudicado, com poucas pessoas negociando os direitos e propriedades enquanto os demais clubes ficam de fora - uma situação desigual.

Prisco viajará neste sábado, ficando três semanas fora, a procura de parceiros que proporcionem não só recursos financeiros, mas também humanos, com o intuito de arranjar até um co-gestor para o clube - o que se nota é que o departamento de futebol do clube sofrerá mudanças.

Outro tema seria a última martelada em um debate infundado que acontece em qualquer barzinho da cidade - o projeto da Copa do Mundo e seus investimentos NADA tem haver com o investimento no clube em si, tal como contratações entre outras coisas, o que faz todo o sentido, afinal a empresa que está investindo na Arena Florianópolis lucrará com as propriedades que serão vendidas, enquanto no futebol se movimenta outro tipo de dinheiro, o social entre outros. Ainda afirma que a vinda da Copa do Mundo e a construção de uma Arena para 40 mil pessoas dará muita visibilidade ao Figueirense o que proporcionará novos recursos ao clube, portanto se tem algum torcedor que continua agorando o projeto, está torcendo contra o futuro do clube.

O dirigente deixou bem claro que a candidatura catarinense foi prejudicada nessa transferência de data, de março para final de maio. O Figueirense teria sido vanguardista em relação a todas as exigências da FIFA e com o atraso só tem a perder, principalmente porque a FIFA pode estar mudando sua avalição estratégica, talvez regionalizando mais as sedes para a primeira fase da Copa, principalmente no Norte-Nordeste, devido à proximidade com a Europa - Natal seria a escolhida desta maneira.


Entrevistas com Paulo Prisco Paraíso (vale a penar ver as duas):



Outra coletiva de imprensa feita e gravada pelo site foi com o presidente do Figueirense, Norton Flores Boppré, faz uma avaliação do primeiro trimestre do clube, as possíveis contratações, além de toda a notícia que movimentou esta quinta-feira que diz respeito à mudança da gestão da Série B da FBA para a CBF - bom para quem quer ficar atualizado. Diz que nada muda, praticamente, para os clubes esta mundança.

Entrevista com Norton Flores Broppé:



Uma coletiva com a nutricionista do Figueirense, Lilian Cardoso, que se trata praticamente em sua totalidade sobre o lateral Anderson Pico, onde afirma-se que em 3 semanas no máximo o atleta terá condições totais de jogar em qualidade, além e que até agora já perdeu 6 quilos e ainda faltam 4 para sua condição adequada.

Entrevista com a nutricionista do Figueirense:



Esta coletiva é feita com Davidson, o lateral direito que veio da Ucrânia. O mesmo fala sobre seu contrato de apenas três meses com possibilidade unilateral de renovação e que está confiante nisso, além de afirmar que só está rendendo, neste início, 60% do máximo do que pode.
Uma informação paralela à entrevista seria a de que Davidson sim deve ter seu contrato renovado e deve continuar no clube, como Fernandes já afirmou.

Entrevista Davidson:



Por último temos a entrevista de Rafael Coelho que dá algumas informações interessantes, como a de que até agora Roberto Fernandes não passou nada da Ponte Preta para o elenco, o que considero um erro, pois com toda essa lacuna entre os jogos poderia ter aproveitado para focar seriamente no adversário e garantir a classificação já no Scarpelli, enquanto a macaca tem preocupações que pode tirar o foco no jogo, como o Campeonato Paulista.
Lembrando que a Ponte não está bem no Estadual.
O garoto de Pontas da Canas levanta o ponto de que este período para poder fazer uma intertemporada é algo muito benéfico para a equipe que está retomando um condicionamento físico adequadro - o que considero ser uma das principais falhas do alvinegro no Estadual.

Entrevista Rafael Coelho:



Para finalizar um vídeo-opinião com Polidoro Júnior, que fala da possível volta dos garotos da base, que estavam no Porto, Rafhael e William Massari, entre outras coisas referente à semana do Alvinegro, vale a pena ver:



E você torcedor, o que achou das entrevistas?

3 comentários:

Dante disse...

Nunca vou entender o que a direção do Figueirense conseguiu fazer no ano passado. Caímos pra B por um fio de navalha. E começou tão mal com esse estadual. Tá na cara que ficamos sem treinador desde a saida do PC Gusmão (Maculia, Mario Sergio e Pintado nunca foram nem serão técnicos). Mas ainda confio que essa diretoria, que tanto fez nos últimos 10 anos, vai nos dar muita alegria muito em breve.

fernando disse...

vi todas as entrevistas.
estou menos otimista quanto a copa do mundo em fpolis, mas continuo torcendo muito.

Dante disse...

Mesmo sem entender nadinha, to indooooooooooooo pro Scarellão agora. Torcer e torcer sempre e muito pelo nosso Figueira é minha paixão. FELIZ PÁSCOA pra todos!!!