quinta-feira, 21 de maio de 2009

Sangue Preto e Branco na SELEÇÃO!

André Clarindo dos Santos Santos, fruto das categorias de base do Figueirense Futebol Clube, está na Seleção Brasileira - a melhor e mais disputada equipe do futebol mundial. André Santos está entre os dois melhores laterais do futebol nacional no momento.

Dunga convocou hoje os 23 jogadores que representarão o Brasil nas eliminatórias contra o Paraguai e o Uruguai, nos dias 6 e 10 de julho e para a Copa das Confederações, no período de 14 a 28 de julho.

Juntamente da pérola da base alvinegra, teremos Nilmar, Victor e Ramires de novidades. Ramires, há de se lembrar, é fruto das categorias de base do Joinville e Maicon das do Criciúma, ou seja, dos grandes de Santa Catarina, apenas um nunca teve representantes na seleção principal - você sabe quem é?

Recentemente o site Olheiros, referência acerca das categorias de base do Brasil, apontou o Figueirense como uma das melhores categorias de base do Brasil. A oitava, a frente de times de tradição como Atlético Paranaense e Mineiro, Flamengo entre outras. Está, agora, mais que provado que isso é pura verdade. Clicando aqui verás a matéria completa, assim como o ranking.

Paulistano de nascimento, André Santos, de 26 anos, veio para Florianópolis aos 8 anos e praticamente adotou-a como terra natal. Iniciou sua carreira na base alvinegra e de lá foi para o mundo. Jogou no Flamengo, Atlético-MG, mas despontou mesmo no Figueirense em 2007.
No início de sua passagem era criticado por fazer corpo mole e estar acima do peso. Mário Sérgio, técnico do Figueirense na época, inclusive iria dispensar o atleta e essa informação vazou para o mesmo, fazendo com que o lateral esquerdo que era um dos que mais ganhava do elenco, no período em que o treinador estava operando uma apendicite, trabalhasse pesado e entrasse em forma tanto física quando mentalmente. O treinador tem grande influência no futuro brilhante de André. E quem diria que uma apendicite poderia mudar tanto uma vida?
O fruto da base alvinegra conseguiu se reerguer, e desde então, André Santos voou baixo e foi um dos destaques do alvinegro na campanha onde se sagrou Vice-campeão da Copa do Brasil. No mesmo ano foi considerado o terceiro melhor lateral-esquerdo do Brasileirão e de lá foi para o Corinthians, sendo um dos maiores destaques do time paulista. Suas passadas estão largas e, dois anos depois de brilhar no Figueira, tem a oportunidade de brilhar também na seleção brasileira.

Dados de partidas pelo Brasileirão de André Santos:
2002-2004 - 52 partidas (4 gols)- Figueirense
2004-2006 - 44 partidas (1 gol)- Flamengo
2006 - 28 partidas (0 gol)- Atlético Mineiro
2007 - 47 partidas (11 gols)- Figueirense
2008-presente - 79 partidas (21 gols)- Corinthians

Boa sorte André Santos! Sangue Preto e Branco na Seleção Brasileira!

Confira a lista completa:
Julio César - Internazionale
Gomes - Tottenham
Victor - Grêmio
Maicon - Internazionale
Daniel Alves - Barcelona
Alex - Chelsea
Juan - Roma
Lúcio - Bayern de Munique
Luisão - Benfica
Kleber - Internacional
André Santos - Corinthians
Anderson - Manchester United
Gilberto Silva - Panathinaikos
Josué - Wolfsburg
Ramires - Cruzeiro
Elano - Manchester City
Felipe Melo - Fiorentina
Júlio Baptista - Roma
Kaká - Milan
Alexandre Pato - Milan
Luís Fabiano - Sevilla
Nilmar - Internacional
Robinho - Manchester City

ps: Vale o espaço para criticar o técnico Dunga que mas uma vez fez das suas.
Deixou Grafite, o artilheiro da Bundesliga isolado e sensação da Alemanha de fora da lista. Para mim desbanca Nilmar e até Alexandre Pato. O atacante está a 2 gols de se tornar o maior artilheiro estrangeiro da história da competição.
Além disso convocou o Kléber, lateral do Internacional, que não está jogando nada! Enquanto isso o Fábio Aurélio só falta fazer chover no Liverpool, sendo decisivo inclusive na Champions League. Só o que me falta ele ser titular e o André Santos reserva!

7 comentários:

Dante disse...

Esse é o grande FIGUEIRENSE! GLORIOSO sempre!
Quem sempre foi Rei nunca perde a Majestade.
Quero só ver o que a imprensa local vai dizer...hehehehehehehe...

Ingrid disse...

Fiquei muito feliz mesmo com a convocação do André Santos . Ele merece !!!!!!!!!!!
Agora .... pena que ele ( André Santos ) depois que foi para o Corínthians ficou bobo e esqueceu rápido o Figueira .... Isso me deixou um pouquinho chateada com ele . Não gostei tbém qdo ele disse que era de lá e que o time do coração dele era o Corínthians ....

Anônimo disse...

Ingrid.....
É mentira o que estas dizendo, primeiro, porque ele nasceu lá mesmo e, segundo ele sempre que tem folga vem pra Floripa rever amigos, prova disto é que encontrei ele no Aeroporto de Congonhas em São Paulo, e falei com ele, inclusive viemos no mesmo voo pra cá, entaum não tem fundamento o que estas dizendo...

Jbmartins-Contra o Golpe disse...

Vi uma recente reportagem do Andre Santos, sob suas origem, na Bandeirantes, rasgou elogios ao Figueira, falou que trabalhou de Bar men, quando treinava etc.. disse que curti muito Floripa e Biguaçu onde morou inicialmente quando criança, me surpreendeu as declarações falando de simplicidade e amor a esta terra. acho que é natural ele como ter naturalidade Paulista hoje dizer que seu time de coração ser o Corinthias por que este vai abrir uma porta maior mais no fundo seu grande amor Será o Figueira foi ele que ensinou ele a jogar.

Jbmartins-Contra o Golpe disse...

Saudações Alvinegras, sabado conforme a meteorologia sera tempo bom mais um motivo de lotar o scarpelli.

Jbmartins-Contra o Golpe disse...

Vi em um site a nboticia que 02 jogadores do Flamengo vem para o Figueira o Egidio e Paulo Sergio, vamos aguardar para ver, temos que ter um plantel bom para este campeonato dificil e longo.

Anônimo disse...

pessoal do SETOR C, não esqueçam de levar o PAPEL PICADO e os rolos de PAPEL HIGIENICO pra fazer a festa que SC nunca viu igual ! ! !!