sexta-feira, 8 de maio de 2009

Começa a caminhada (Notícias e novidades).

Hoje, sexta-feira dia 8 de maio de 2008, o Figueirense faz seu primeiro jogo na Série B após 8 anos. Quem acha que isso poderia ser um desanimador para a fiel torcida alvinegra, está enganado.

O otimista fala que sempre deve-se tirar vantagens e proveitos de uma situação adversa. O torcedor alvinegro já notou que, pelo menos para essa situação, nossa queda foi proveitosa no que diz respeito ao comportamento do torcedor. A diretoria, que se manteve com uma triste separação com a torcida, reviu seus conceitos e está, mais do que nunca, abraçada à nação alvinegra em prol do objetivo comum e maior - retornar a Série A. Os torcedores estão pegando junto, a mobilização das organizadas, dos blogs, da comunidade do orkut, é notável. O torcedor está mais unido e arrisco dizer que, nesta sexta-feira, contra o Ipatinga, pela Série B, nossa nação estará até mais empolgada que a estreia pela Série A no Scarpelli no ano passado, contra o Coritiba.

Novos gritos surgiram fruto da motivação e integração pela parte da torcida alvinegra. Um deles é uma versão da música "Tudo que eu quero é você de volta" que logo estará no Scarpelli, com alusão a Serie A do brasileiro, outro canto é um nos moldes da música "quantalamera" que será cantado hoje, além da a sensação atual, que inclusive está no site oficial do mais vezes campeão:





Notícias

O Figueirense, para variar, não terá força máxima na batalha das 21 horas contra o Ipatinga. Desfalcado dos jogadores de meio-campo Pedrinho, Fernandes e Roger, suspenso pelo STJD por mais um jogo (além do que terá de cumprir na Copa do Brasil) pela expulsão que sofreu na última partida oficial do Figueirense contra a Ponte Pronte, o primeiro volante reserva - Carlinhos - também está fora da partida devido a um desconforto muscular na terça-feira, nada muito grave, e deve voltar para a próxima partida. Todavia, creio que é a menor lotação do DM nos últimos meses.

Roger, que considero o principal jogador alvinegro na linha, fará grande falta, pois era ele aquele jogador de qualidade que sabe sair jogando com a bola dominada e que também faz bem a proteção e roubadas de bola na frente da área, além de bater bem para o gol. Para sua posição dois jogador disputavam a titularidade: Rômulo e Schmoller.

Schmoller deve ser o escolhido seja qual for a escalação adotada. No 4-4-2 será o primeiro volante, no 3-5-2 será um líbero. Alê é titular absoluto. Roberto Fernandes deposita muita confiança no volante e admitiu que ultimamente o mesmo fez partidas irregulares, mas fez questão de tranqüilizar a torcida, dizendo que acredita que o prata da casa fará uma boa partida.

Vale a pena dar uma olhada no site INfoesporte que tem sempre bons vídeos de coletivas:


O Ipatinga foi campeão mineiro da segunda divisão e está com uma campanha invejável neste início do ano. Obviamente que não há muito créditos nisso, haja vista a qualidade dos seus adversários. Todavia a motivação e confiança de um time que vai bem sempre preocupa. O tigre mineiro é um que dará trabalho na Série B - firmou um acordo com o campeão mineiro Cruzeiro que cederá boas peças, como provavelmente o talentoso Camilo, e aí passará a brigar pelo acesso. Temos que aproveitar que estes jgoadores ainda não vieram. O Tigre já fez várias contratações, cerca de uma dezena, entre elas o bom nome do atacante Marcelo Ramos, elogiado por Fernandes. O ofensivo estreará hoje, juntamente com mais 4 atletas. Essa é a oportunidade do Figueirense ir para cima e aproveitar-se da situação adversa de falta de introsamento do advervsário e garantir os três pontos.

De novidades do alvinegro tempos a presença dos recém-contratados Kássio e João Filipe no BID de terça, que só foi ser atualizado no site na data de hoje. Kássio foi confirmado como emprésimo até o final do ano, enquanto o zagueiro revelação do carioca foi contratado até o último dia do ano de 2010.

Ricardinho voltou a estar a disposição de Roberto Fernandes, pois terminou a recuperação de um estiramento muscular na coxa esquerda e Rômulo, muito tempo afastado, pode voltar a atuar.

Dieyson, principal revelação da base deste ano, teve seu contrato renovado nesta quinta-feira, para o dia 30 de março de 2012.

Roberto Fernandes afirmou também que o jovem Lucas só atuará na lateral com 3-5-2, no 4-4-2 sua posição na meia é cativa. Fundamentou que Lucas é muito bom no apoio e como lateral no 4-4-2 sua principal qualidade será talhada. Também deixou claro que com 3-5-2 só utilizará um volante, não deixará de utilizar dois meias e dois atacantes.



A torcida está confiante e motivada, creio que apoio, gritos, mobilização e força de vontade não faltará a torcida alvinegra. Eu, como blogueiro do Figueirense, faço um pedido: vá ao estádio, prestigie seu time, grite, pule, cante em prol do alvinegro! vá para as organizadas, convide um amigo para ir também! Vamos juntos botar o Figueirense de voltar no lugar que é dele!

PRA CIMA FIGUEIRA!

ps: Juntamente com o blog Furacão Alvinegro, Meu Figueira e do Tainha, o Sangue Preto e Branco adere à campanha Pra cima Figueira! Logo teremos um post a respeito deste assunto!

Um comentário:

Dante disse...

PRA CIMA, PRA FRENTE SEMPRE, FORÇA FIGUEIRENSE!
Sinceramente, me preocupa nesse primeiro jogo, as ausências no meio de campo, coração de um time. Esterei torcendo até a última gota.