
A grande maioria já conhece o futebol de Clodô Eto'o e por isso não foi necessária uma pesquisa sobre seu futebol. O atacante vem por possuir uma característica que não existe no nosso atual elenco: presença de área. Com uma boa imposição física, 1.87 metro de altura e colocação, o centro-avante sabe fazer gols e possui um chute certeiro, inclusive de fora da área. Chega ao clube por requisição de Roberto Fernandes que trabalhou com o jogador no Náutico no ano passado. Também trará uma certa experiência para o jovem elenco, pois tem 30 anos.
Confira o currículo:
1998 a 2000 - Guaçuano-SP
2001 - Deportivo Pasto (COL)
2002 a 2004 - Independiente de Medellin (COL)
2005 - Caxias-RS
2006 - Marcílio Dias-SC
2006 - Remo-PA
2007 - Criciúma-SC
2007 - Corinthians-SP
2008 - Pohang Steelers (Coréia do Sul)
2008 - Náutico-PE
2009 - Santo André-SP
Vale a pena dar uma olhada no site INfoesporte que tem sempre bons vídeos de coletivas:

O jogador é da base do Náutico e conquistou alguns títulos por lá, clube que nosso técnico conhece bem. Sua grande passagem na carreira foi no Itumbiara no ano passado, quando o clube foi campeão goiano e Luciano foi um dos maiores destaques do clube, se não o maior. Após isso foi para o Bahia e desde lá o mesmo não conseguiu uma boa sequência, seriamente atrapalhado por consecutivas lesões e também por entratadas agressivas que geravam expulsões, lá disputava vaga com Emerson Cris (atualmente na Chapecoense). Acabou indo parar no Atlético-GO, em sua contratação o diretor de futebol afirmou que o jovem era "um grande jogador, apesar de jovem e espero que demonstre o mesmo futebol que vimos no Campeonato Goiano". Acabou novamente não jogando bem e foi parar no banco de reservas até que teve seu contrato rescindido.
De características do atleta, temos a grande quantidade de desarmes que faz, sendo considerado um guerreiro dentro de campo, o que acaba gerando alguns cartões. Até mesmo no campeonato goiano acertou um pontapé em Schwenck e acabou expulso no ano passado. É muito bom na marcação e vem para ser o "pitbull" do Figueirense, um estilo de jogador que não existia em nosso elenco e que muitos pediam.
Confira o currículo:
2006 a 2007 - Náutico
2008 - Bahia
2009 - Atlético-GO

Pelo que o blog colheu, Paulinho é muitíssimo bem quisto e só consegui boas referências do mesmo. Com a titularidade de Guiñazu e Sandro, de reservas no Inter são Maycon, Rosinei e Paulinho. A torcida o considerava o melhor destes e criticou a saída do mesmo do clube.
Como características tem o bom desarme, a regularidade e é um atleta que joga acompanhando os demais em campo, não ficando de cabeça abaixada olhando só para a bola - uma característica essencial para a posição que exerce. Inclusive alguns dos torcedores colorados o consideram melhor que Sandro, jogador da seleção sub-20, achando que o mesmo tem mais técnica e qualidade para sair jogando e, apesar de baixo, marca muito bem. A jovem pérola destacava-se muito nos treinamentos por lá. Também é marcado por ter grande liderança em uma equipe.
Queria levantar aqui também o tópico que diz respeito à quantidade grande de volantes que o Figueirense possui neste momento. Isso dá a entender que algum será dispensado e parece que Rômulo é quem está na forca nesse momento, sem contar Sidney, da base, que deverá ser emprestado de novo ou apenas treinar com a equipe. Em um campeonato truncado como a Série B, onde muitos jogadores lesionam-se e também são suspensos (vide a primeira rodada onde 5 alvinegros foram penalizados) são necessários também reservas de qualidade e o Figueirense está fazendo isso com primor. Recomendo o comentário do blog Furacão Alvinegro, do Ney Pacheco, que é excelente sobre este assunto (clique aqui).
O que achou, torcida alvinegra? Gostou dos reforços?
3 comentários:
muito bom o post.
nem se compara com aquela pobreza de informações que se lê em jornais ou em portais da internet.
vamos figueiraaa
Clodoaldo, me "parece" uma boa contratação. Quanto ao Totó, tbm ñ tenho ouvido boas coisas sobre ele, inclusive que se contundiu muito. Já o Paulinho, é uma boa contratação, só que to vendo muito volante e nada de meia, até pq esperar pelo "Podrinho" e Fernandes... xiiiiii...
Eu só conheço o Clodoaldo . Porém estou torcendo para que desta vez a Diretoria tenha acertado nas contrataçoes . Não podemos mais nos dar o "luxo" de ficar fazendo testes .
Postar um comentário