sábado, 23 de maio de 2009

Prognóstico Figueirense x Portuguesa - Floripa vai TREMER!

Hoje Santa Catarina há de tremer! Uma mobilização há anos não vista no Estado está sendo feita pela torcida do alvinegro. O Scarpelli ultrapassará, com certeza, a marca dos 12 mil que a ABA promoveu em campanha, alavancando a empolgação da torcida, que não será impressionante apenas na quantidade, mas também nas atitudes, como falado no tópico "12.000! Mobilização! PH, novas músicas e foguetes". As atitudes de alguns torcedores, como Helyton, Clen, Lincoln, Dagoberto entre tantos outros que contruibuiram para a produção da festa fantástica que teremos hoje, em preto e branco, devem ser louvadas.

Como se não bastasse toda a festa fora das quatro linhas, dentro teremos, se o esperado se confirmar, outro espetáculo. Duas das equipes mais fortes e de maior tradição e expressão da Série B e do Brasil estarão em campo. Duas das favoritas ao acesso e ao título - Floripa vai parar!

NOTAS DO FIGUEIRENSE

Ambos os times estão desfalcados da sua maior fonte de criação. Pelo lado do Figueirense, o desfalque é o jovem Lucas, devido à expulsão naquela troca de camisas do último jogo. Surge daí a maior dúvida do Alvinegro.

O mais cotado para entrar em campo é o lateral Wellington, que não agrada uma parte da torcida, todavia em seu último jogo como titular - justamente na estreia de Roberto Fernandes contra o Avaí - o lateral jogou muita bola. Com isso, Anderson Pico, que é ambidestro, seria deslocado para a direita.

A zaga está praticamente definida na mesma formação do jogo contra o ABC, a qual foi muito bem: Toninho, Perone e João Filipe.

Na lista de relacionados temos algumas novidades, como Paulinho e Luciano Totó que, numa surpresa, podem acabar aparecendo. Clodoaldo também está relacionado e deve entrar no segundo tempo.

Outro jogador que pode aparecer na titularidade é Pedrinho, caso o técnico adote o 4-4-2, que se recuperou de uma lesão no pé. Entretanto, creio que Fernandes não arriscará em mexer na formação que se encaixou tão bem com o mais vezes campeão de Santa Catarina. Pedrinho deve ser uma opção para o segundo tempo, afinal RF já afirmou que Kássio é titular absoluto e não sai do time, assim como Wilson, Anderson Pico, Lucas, Roger e Rafael Coelho.

NOTAS DA PORTUGUESA

Nosso adversário vem tentando surpreender, como afirmou o meia Preto. Assim como o alvinegro está desfalcado da peça que mais cria do time, no caso Edno, com uma bursite, a cabeça pensante do time da Lusa. Para ocupar a vaga do ex-alvinegro, Preto e Héverton são os cotados. Preto, inclusive, estava na boca do povo como possível reforço do Avaí. Será que o Miguel daria piti por ele ser reserva de um time Série B???

A direitoria da equipe da Portuguesa precisa ser elogiada. Com exceção de Athirson, que foi para o Cruzeiro, e Jonas, que voltou de empréstimo para o Grêmio, conseguiu manter a maioria de suas principais peças do Brasileirão 2008, apesar do assédio. Edno, Christian (aquele mesmo), Fellype Gabriel (meia rápido e criativo) e Bruno Rodrigo são uma das peças.

Todavia, é inegável admitir que a equipe não vem tão bem das pernas como vinha durante o Paulistão - fortíssima competição a qual conseguiu um honroso quinto lugar - e a torcida já começa a criticar inclusive o preço dos ingressos, fato que contribuiu para um público pífio de apenas 1837 pagantes.

Em sua estreia na competição, empatou com a fraca equipe do Vila Nova e em seguida fez seu dever de casa vencendo por 2x1 o Fortaleza, que também não vem bem. O Figueirense seria o primeiro teste de fogo dos comedores de bacalhau.

Vale lembrar que dois jogadores que estiveram no Figueirense há pouco tempo fazem parte do elenco Lusitano: César Prates e Alex Bruno. O segundo não deve ir a campo, pois é reserva de Ediglê (aquele mesmo do Inter) e o supracitado Bruno Rodrigo, mas o "mercenário" César Prates é titular e continua com o fôlego de sempre. Será que teremos aquelas sonoras vaias em homenagem ao lateral "lágrimas de crocodilo" ?

Para saber mais sobre a equipe paulista, vale a pena ler o post "Prancheta do Bottós" do Meu Figueira.

DADOS DO CONFRONTO

O Figueirense já enfrentou a Lusa em seis jogos e o scout está empatado. O time catarinense venceu 2 vezes, a mesma quantidade do time paulista. Houve também dois empates.
Esses jogos foram disputados pelo Brasileirão Série A, Copa do Brasil e também aconteceu um amistoso, daquela época em que Zagallo era o treinador da equipe.

O primeiro confronto entre as duas tradicionais equipes aconteceu em agosto de 2002, no Estádio do Canindé e o resultado foi um empate sem gols.

NOTAS RÁPIDAS

Ontem rumores apontavam que duas novas contratações seriam feitas pelo Figueirense. Ambas seriam oriundas do Flamengo e da Brazil Soccer, empresa que o Figueira afirmou parceria durante a semana. Inclusive um site de renome do rubro-negro apurou que ambos os jovens devem ser emprestados para o alvinegro, realmente.
Egídio é um bom lateral esquerdo, rápido e habilidoso, que bate muito bem na bola com o pé esquerdo, além de apoiar bastante o ataque. Tem 22 anos e boatos informavam que o mesmo poderia ir para o Avaí no início do ano e para o Figueirense já no ano passado. É reserva do excelente Juan e por isso não vem tendo muitas chances.
Paulo Sérgio é um garoto de 19 anos, com grande potencial. Não aguentou a pressão de jogar no Flamengo e acabou queimado pela torcida, mas é uma das maiores esperanças do clube, sendo artilheiro em todas as categorias de base que passou. É rápido e habilidoso.

Essa possível vinda de Egídio é mais um indício de que Davidson realmente deve estar com as malas prontas para sair do Figueirense. Novamente o atleta não foi relacionado para a partida, como já havia acontecido contra o ABC, ainda mais em um momento como esse em que o titular da posição está suspenso. No próximo dia 2 de junho o contrato do mesmo acaba e nesse dia deve terminar a história de Davidson por essas bandas.

HOJE FLORIPA VAI TREMER!

Deixo aqui um vídeo para motivar você, alvinegro, a participar da belíssima festa que teremos hoje. Ninguém e nada poderá faltar. Avante Figueirense! Rumo à Série A!


Um comentário:

Jbmartins-Contra o Golpe disse...

Não podemos desistir nen desanimar, o negocio é acretidar.