quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Secar ou torcer para o Colorado?






Como todos sabem o Internacional, próximo confronto do Figueirense, jogará no dia de hoje a final da copa Sul-Americana.
O time tem grande vantagem por ter saído de La Plata com um ótimo resultado de 1x0 com um gol de pênalti do craque Alex, porém tem importantes desfalques como Índio e Guiñazú.

Obviamente não me aterei aqui ao time gaúcho mas sim no que diz respeito ao Figueira.
Nos últimos jogos o Internacional jogou com o time todo reserva devido a um maior enfoque no importante título que agora está bem próximo.
Perdeu, em casa, por 2x0 para o Fluminense; também saiu com nenhum ponto contra o Santos na Vila e até mesmo empatou em casa para o Náutico, além de ser goleado pelo São Paulo. Porém, na última partida, pegou o Cruzeiro precisando vencer para garantir a libertadores e conseguiu uma vitória surpreendente - quem tá achando que o jogo será fácil pode tirar o cavalinho da chuva.

Dizem as más línguas que o time, caso seja campeão, jogará com a equipe recheada de juniores cedendo férias antecipadas aos principais jogadores visando uma melhor e antecipada pré-temporada. Será que é a realidade?

Hoje, em entrevista para a SporTV, o volante Guiñazú afirmou que, por não enfrentar o Estudiantes, jogará sim a última partida pois o campeonato ainda não acabou, só que creio que foi da boca para fora, pois quem decidirá será a diretoria do clube e com certeza, com uma grande festa caso vença ou uma forte melancolia caso venha a perder não dará outra opção que não poupar os jogadores e dá-los férias. Os reservas, caso vença, podem também vir empolgados ao Scarpelli afim de mostrar serviço.

Vale lembrar que a pergunta só foi feita por causa da situação do Vasco, nem sequer foi citado o nome do alvinegro: "o Inter jogará com força total? Pois o Vasco está precisando" e após a resposta do argentino o repórter concluiu: "então o Vasco pode ficar tranqüilo?" - ridículo.

Outro ponto é que o glorioso não tem porquê temer o time titular, pois em uma época onde o Figueirense andava mal das pernas empatou com o badalado Inter com todas suas forças devido a um erro do árbitro que não marcou empedimento no gol de Nilmar.

Se perder o time virá desempolgado e com o time reserva e facilitará para o Figueirense, ou se vencer virá com o time reserva e desconcentrado devido ao forte clima de comemoração ou até mesmo os reservas tentarão mostrar serviço?

A questão de que se o Internacional for campeão abrirá outra vaga para a Sul-Americana do ano que vem também interessa que daí o Santos jogaria por ela contra o Náutico, que precisa perder, na Vila Belmiro.

Uma enquete então é lançada, com validade até o final do jogo de hoje:
VOCÊ TORCERÁ OU SECARÁ O INTER PARA O BEM DO FIGUEIRA?
O que é mais benéfico? Comente!

2 comentários:

Jbmartins-Contra o Golpe disse...

Tudo o que escrever-mos sob o time do Inter contra o Figueira, será mera especulação, acho que será um jogo complicado para o Figueira, independente de quem sera escalado, o Figueira tera que entrar concentrado e tentar vencer o jogo, a Torcida alvinegra terar que fazer a diferença.

Sangue Preto e Branco disse...

Exatamente! como eu falei na última partida pegou o Cruzeiro precisando vencer para garantir a libertadores e conseguiu uma vitória surpreendente - quem tá achando que o jogo será fácil pode tirar o cavalinho da chuva.