quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Talhetti bem no Brasileiro Sub-20

O Figueirense venceu por 1x0 a equipe do Atlético-MG, em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro sub-20.
O jogo, que teve ocorrência na cidade de Alvorada, Rio Grande do Sul, teve uma belíssima atuação da promessa alvinegra Talhetti. O meio-campo margou o gol do time vencedor com uma belíssima jogada, driblou dois defensores do Gallo, tabelou com o bom atacante Marcelo e para finalizar com maestria encobriu o goleiro mineiro - um gol de placa, dos mais bonitos do campeonato até agora.
Novamente o jovem atleta alvinegro fez uma bela partida, provando o porquê de ser estigmatizado como a grande esperança de futuro desta base vitoriosa do Figueirense e também confirmando que sua vaga na seleção da categoria é justíssima.
O treinador Rogério Micale escalou a equipe com Gustavo, Léo (Marcos), Luis Eduardo, Alexandre e Juninho; Édson Galvão, Ricardo (Thiago), Gutti e Talhetti; Alex Junio (Joel) e Marquinhos Júnior (Marcelo).
O próximo jogo é contra o Ipatinga na segunda-feira que vem, se vencer o alvinegro classifica-se com antecedência à próxima fase.


Maicon Talhetti é natural de Caçador (SC. O jogador foi revelado no Moleque Bom de Bola, sendo o vice-artilheiro da competição. Os olheiros do Figueirense trouxeram o garoto em dezembro de 2004 e desde então vem se diferenciando no meio-campo (sua posição era a de atacante) por seus passes rápidos e sua habilidade com a bola, frutos de sua experiência de sete anos no futebol de salão. 
— Eu gosto de jogar no meio vindo com a bola para o campo de ataque.

Vale lembrar que praticamente todo o elenco oriundo da base alvinegra tem contratos longos e seguros - o de Talhetti é ate 2013. No post da situação contratual do elenco isso é mostrado corretamente.

Pintado confirmou que priorizará os atletas da base, mesclando-os com os remanescentes da fraca campanha de 2008 além de cerca de seis novos contratados que terão histórico de vitórias nos últimos anos, pois querem formar uma equipe com esse aspecto (a diretoria está analisando a característica, o perfil e o histórico de alguns nomes já) e com certeza entre os atletas da base estará Talhetti, o que dá grandes esperanças para a torcida:

- A utilização dos jogadores da base faz parte do meu trabalho. Eu tenho que dar essa atenção até para poder ajudar a viabilizar o clube. Esses jogadores possuem uma identificação muito forte com a instituição. Daremos essa oportunidade, mas com calma e planejamento, pois isso não pode ser feito de qualquer maneira, é um processo gradativo - explicou Pintado ao site oficial do clube.

- Com certeza vão chegar reforços. A diretoria já estuda alguns nomes, analisando muito a característica, o perfil e o histórico do profissional que venha trabalhar aqui - avisou o treinador, que venceu as três partidas que realizou no comando do clube catarinense .

Não vejo a hora de ver Talhetti e outras promessas alvinegras com a camisa da equipe profissional do Figueirense neste Catarinense.
Leia também: Situação Contratual

Um comentário:

Dante disse...

Esse é o grande Figueirense. Acontece no presente e planta um fututo muito promissor. Espero que estes acertos sejam muito bem aproveitados no futuro que se avizinha.