quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Rapidinhas e Feliz Figueirense 2009!

Estou prestes a viajar e o blog andava meio às moscas por este motivo, afinal tinha de organizar-me para tal. Peço desculpas por tal falha, mas me redimo.
Para encerrar o período de 2008, ano triste para a história alvinegra, venho postar as últimas novidades que atingiram o Figueirense.


Primeiramente em relação a lista de dispensas apresentada pelo clube.
Muito foi falado de asneira deste fato. Nesta lista encontram-se nomes dos jogadores que tinham seu vínculo com o clube apenas até o final do ano, praticamente todos encerram-se no dia 31/12/2008, e que, além disso, o clube não se interessava em sua renovação - o blog inclusive adiantou alguns nomes. Um erro corriqueiro é que estes atletas terão o contrato rescindido, o que não é verdade - apenas não renovarão.

RenatoZagueiro31/12/2008
GomesVolante10/12/2008
MagalVolante31/12/2008
JacksonVolante31/12/2008
DiegoLateral-esquerdo31/12/2008
Alex CazumbaLateral-esquerdo31/12/2008
PeterLateral-direito31/12/2008
Rodrigo FabriMeio-campo31/12/2008
RamonMeio-campo31/12/2008
Wellington AmorimAtacante31/12/2008
LimaAtacante31/12/2008
TadeuAtacante31/12/2008
Alguns destes nomes já foram confirmados como reforços por outras equipes.
Wellington Amorim junta-se a Renato e Jackson no Guaratinguetá.
Alex Cazumba retorna ao clube de origem. 
Gomes é o primeiro reforço do Goiás para 2009.

Farei um adendo à falta de interesse de renovação com Magal e Amorim, os demais ou mereceram esta ação da diretoria por não aproveitarem suas oportunidades (como Ramon, Lima, Jackson, Diego), ou já tinham seus nomes muito desgastados pela torcida (Tadeu, Gomes, Fabri), ou até mesmo pouco foram aproveitados (Peter, Renato).


Magal, que era emprestado pelo Guaratinguetá, é o principal nome desta lista que eu gostaria que permanecesse no Figueira. Gosto de sua atuação, é um volante que sabe sair jogando e marca bem. O clube terá de começar a posição do zero, caso Diogo realmente não fique - é cotado por outros clube da Série A - não teremos remanescentes nesta posição - a chance para Édson Galvão, da base.






Wellington Amorim fez um bom Catarinense, era o homem de confiança de Gallo no ataque, porém com a saída do treinador nenhum treinador deu muitas chances ao atacante que esquentou muito banco. Gostava do jogador, fez gols belíssimos que mostravam sua qualidade de finalização no Estadual, infelizmente caiu muito de produção, pela falta de rítmo, junto com o companheiro Edu Salles que também não conseguiu retomar a boa fase antes da lesão no braço.


O nome de Alex Bruno não se encontra na lista, o que pode confirmar que, sim, a diretoria alvinegra ainda tenta manter o empréstimo para o próximo ano. Foi dito na mídia que o nome dele não aparecia na lista pois era um contrato oriundo de empréstimo - o que é uma grande besteira, pois não há motivos para o mesmo não aparecer na lista sem que seja o supracitado, afinal Alex Cazumba encontrava-se em situação idêntica à do xará, porém o clube não tinha interesse no lateral.
Outro nome que deixará o clube e que ainda tem seu nome no BID é Léo Mattos.
Quanto à outros nomes que não apareceram na lista por não terem seu contrato terminando no fim do ano, mas que mesmo assim o clube não tem interesse - Edu Salles é um bom exemplo e talvez até Ricardinho - serão usados como moeda de troca.
Tadeu, o símbolo do ano do alvinegro - grande parte do campeonato muito ruim, tentando uma reação que acabou não dando certo - também sairá do clube, como já mostrado e espero que leve junto o péssimo desempenho do clube neste brasileirão.


Na coletiva anteriormente mencionada aqui no blog várias novidades foram ditas, algumas já bastante marteladas na mídia local e não necessitam de uma maior ênfase - como o fato de Rodrigo Prisco abandonar o clube por um semestre para fazer um estágio no Arsenal. Porém, no que tange a parceria que o Figueirense terá que, inclusive, terá componente na gerência de futebol, há novidades.
Rodrigo Faraco apontou que essa parceria pode ser mais próxima do que imaginávamos. José Carlos Lages é um agente FIFA e sua empresa, a famosa BIS - gerencia atletas do Figueirense como Wilson, Diogo, Soares, Vinícius, entre outros - terá grande ligação com ela. A parceira vai atuar junto à BIS e será muito ligada ao próprio Lages. Como Faraco disse:

Se isso é bom ou ruim, vai depender do tipo de atuação no mercado atual. A empresa e quem vai atuar nela e junto ao Figueirense têm que ter conhecimento e penetração no mercado atual.

Uma outra novidade é a contratação do ex-gerente do Figueira, Anderson Barros, no Botafogo.

Com isso ele já arriou as mangas e uma possível ida de Wilson para o Botafogo, como o blog MeuFigueira afirmou, foi levantadas nestes últimos dias. 
Além de Wilson, Botafogo está para fechar a contratação do atacante Victor Simões, que tem prestígio por aqui. Será que, como o MeuFigueira afirmou, Anderson Barros está dando uma de Alexandre Gallo - arrancou César Prates e Élton do time e conturbou a relação clube-ex técnico.
Já a baboseira de que Wilson iria para o Avaí é pura intriga da nossa "excelente" midía que adora conturbar o clima dentro do alvinegro que já não está dos melhores. Com certeza se sair do Figueirense, Wilson dará vôos maiores e não abaixará seu ótimo nível.


Com isto termino minha participação alvinegra neste ano, que não durou muito tempo - apenas algumas semanas -, mas que foram de grande dedicação a você torcedor, pois também sou um, e tento fazer um blog que eu como torcedor e leitor gostaria de acompanhar. Todas as críticas me ajudaram a melhorá-lo, assim como os elogios me deram mais forças.
Obrigado por tudo neste ano e nos encontramos novamente neste blog no ano de 2009 que, se Deus quiser e se competência estiver ao nosso lado, será um de grandes conquistas.

Para finalizar roubarei uma imagem do blog MeuFigueira, que foi também roubada do site do Figueirense.

FELIZ NATAL E UM EXCELENTE ANO NOVO PARA VOCÊ, ALVINEGRO.
Nos vemos em 2009!

15 comentários:

Jbmartins-Contra o Golpe disse...

Felis Natal e um Prospero ano de 2009, a voce e ao nosso Figueira, que 2009 seja de muitas Vitorias.

Anônimo disse...

Parabéns pelo Blog. Feliz ano novo e eu ficaria também com o Magal. Mas, infelizmente a diretoria não quis assim.

Anônimo disse...

Parabens pelo blog..tomara que continue ano q vem ;D

Dante disse...

Torcedor Alvinegro é o que tem de melhor. Somos a melhor torcida do estado. E vamos continuar assim no próximo ano, nosso Figueira vai dar a volta por cima.
Parbéns pelo blog, por tudo que passamos juntos. Um Feliz Natal e que o nosso 2009 seja redentor.
Felicidades meu camarada e pra todos os participantes.

Anônimo disse...

Eu acredito que teremos um ótimo 2009 . Venceremos o Campeonato Catarinense , Copa do Brasil e o Brasileiro . Voltaremos para a série A com louvor , como merecemos .....
Porém é necessário termos atacantes que façam gols e uma zaga que defenda e ajude o nosso Goleirão .

Anônimo disse...

Olha não entendo de futebol , sou apenas uma apaixonada pelo figueira , mas pelo que estive lendo , estou começando a ficar preocupada . Sempre admirei muito essa diretoria , mas agora não sei o que está acontecendo .....
2008 já não serviu de lição ????
Vamos continuar tendo uma zaga que não defende ???????
Repeteco ?????? Pelo amor de DEUS .... CHEGA !!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Concluindo : Não posso acreditar que uma diretoria que fez tudo para que o nosso Figueira continuasse existindo ; agora esteja ENTERRANDO O FIGUEIRENSE .
Por favor , digam que estou errada . Que a reportagem no click RBS , está faltando com a verdade .
Isso não pode estar acontecendo .....

Anônimo disse...

Só para finalizar : Deu de humilhação !!!!!!!!!! Fomos humilhados durante todo o Brasileiro , estamos aguentando as piadinhas dos avaianos e defendendo o Figueira sempre !!!!!!!!!!! Eu estava acreditando que 2009 seria o nosso ano .... Tanto que disse no dia 25 que venceríamos todas ....
Mas já não sei de mais nada ....
Só sei que nem o Figueirense e nem nós torcedores , merecemos passar por tudo novamente !!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Mais uma coisa : A torcida está cansando . Cometer os mesmos erros de 2008 é inadimissível !!!!!!!!!!
Posso ser sincera ????????? Não concebo a idéia quea Diretoria não tenha consciência das nossas falhas deste ano . Por isso , não aceitamos que cometam os mesmos erros .....

Anônimo disse...

Estava pensando em me associar , mas já mudei de idéia . Meu filho , claro continuará sócio , faço questão . Embora sinta muita pena dele e de tantos outros que vão ao estádio para assistir o nosso Figueira apresentar um péssimo e humilhante futebol ....
E pelo jeito , alguém da diretoria gostou de levar goleada .
E por fim , quero dizer que continuarei acompahando essa minha paixão , como sempre acompnhei , só que de longe .....

Espero que todos tenham um ótimo 2009 !!!!!!!!!!

Saulo disse...

Primeiramente, muito bom o seu Blog.
Sobre o Figueira. É preciso ter muita calma agora. O time foi desmontado completamente e não será tão rápido montar um elenco competitivo novamente.
Boa sorte para o seu Figueirense.

EU CANTAREI POR TI, MESMO QUE A VOZ ME DOA!
saulobotafogo.blogspot.com

Anônimo disse...

Um excelente 2009 para todos nós !!!!!!1 E para essa PAIXÃO CHAMADA FIGUEIRENSE !!!!!!!
Tenho muito orgulho de fazer parte desta nação alvinegra !!!!!!!!

Anônimo disse...

AGORA SIM !!!!!!! ESSA É A DIRETORIA QUE APRENDI A ADMIRAR !!!!!!!!
Posso dizer com orgulho : Essa é a minha diretoria !!!!!!!!!
Que age ..... Não deixa de tomar à frente .....
PARABÉNS !!!!!!!!!

Anônimo disse...

Só quero pedir uma coisa : O nosso GOLEIRÃO não merece ser o mais vazado ..... Caprichem nessa Zaga ...

Anônimo disse...

necessario verificar:)