sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

A sorte, definitivamente, MUDOU!


O Figueirense amargou, durante todo este Campeonato Brasileiro praticamente, uma maré de azar fenomenal. O time jogava melhor mas não vencia a partida - esse foi o resumo da Era Mário Sérgio e de boa parte da Era PC Gusmão no comando do alvinegro.
Obviamente a má sorte era também aliada da incompetência. No jogo contra o Grêmio isso ficou bem notado, o Figueirense merecia ganhar mas por falta de pontaria dos jogadores e também de erros grotescos de um árbitro despreparado (intencionalmente ou não) acabou amargando um empate. Contra o Palmeiras jogou muito bem e não conseguiu nada mais que um ponto. Contra o Cruzeiro jogou muito bem, merecia a vitória, mas perdeu.
Quando precisávamos vencer de qualquer maneira encontrávamos um campo extremamente castigado e debaixo d'água - ajuda o time que quer segurar o jogo (Ipatinga e Fluminense).
Não creio que todos os erros de arbitragem que complicaram demais a situação do Figueira, que atualmente poderia ser mais confortável, foram causados por má-fé dos juízes - boa parte o Figueirense foi atingido por um grande infortúnio, sendo o time mais prejudicado nesse brasileiro.

Tudo dava errado para o Figueirense.

Meu pai costuma dizer: "time que joga contra o azar não tem quem dê jeito", é segundona! E lá era o triste destino do alvinegro, assim como foi o da Lusa que, jogando bem a maioria dos jogos, não cansando de botar bolas na trave nos últimos momentos de partida, acabou sendo rebaixada.

Todavia, junto da chegada de Pintado veio uma maré de sorte impressionante.
De cara, na rodada contra o Náutico, após vencermos um jogo sofrido com um gol de Bruno Perone (milagre), todos os resultados deram certo! O Figueirense que estava agonizando respirou pela primeira vez. O primeiro passo foi dado.

Após isso o "mais vezes campeão" conseguiu vencer o Botafogo, em um jogo que a sorte imperou para o lado catarinense no primeiro tempo - aliada à competência de nosso goleiro.
Vencemos o jogo, com Tadeu marcando pelo segundo jogo seguido após um período ruim. O segundo passo havia sido dado.

Agora os passos já se transformaram em uma caminhada:
No jogo Náutico contra Atlético-PR, dois jogadores importantíssimos de cada time foram expulsos: Ferreira, o melhor jogador do rubronegro e Gilmar, um dos melhores do alvirubro - mais um passo foi dado.

O Internacional, próximo adversário do atual campeão catarinense, foi campeão da Sul-Americana, em um jogo suado onde terminou em um gol sofrido de Nilmar nos últimos minutos da prorrogação. Com esse resultado o colorado ajudou muito o Figueira, pois abriu uma vaga para a mesma competição do ano que vem - que Santos agorá batalhará por ela contra o Náutico - e deixou todo o elenco gaúcho em um clima de festa e férias. Foi o melhor que poderia acontecer.
O vice-presidente do Inter, Giovani Luigi, confirmou que o time será composto por reservas, pois apenas cumprirão tabela contra o Figueirense - novamente a sorte sorrindo para nós.

Diego Tardelli e Fabio Luciano, jogadores importantíssimos do Flamengo que jogará contra nosso adversário direto Atlético-PR, eram desfalques certos devido à expulsão contra o Cruzeiro. Eis que a sorte fica do nosso lado - ambos foram absolvidos pelo STJD e enfretarão os paranaenses - este é o quinto passo.

Kléber Pereira havia sido condenado a duas partidas de suspensão por afirmar que o árbitro Elmo Resendo estava com "os bolsos cheios" após o jogo contra o Vasco. O STJD diminui a pena para apenas um jogo, que já foi cumprida, e com isso o jogador terá plenas condições de enfrentar o Náutico na Vila Belmiro, visando a vaga para a Sul-Americana e a artilharia do campeonato - o sexto passo.

Hamilton, volante titular absoluto do Náutico, estava com suspeito de lesão e decidiu não viajar com o time para o jogo contra o Santos, resultado: foi demitido. O técnico Roberto Fernandes contava com o jogador como titular no esquema tático do time e foi pego de surpresa, o clima está pesando pelas bandas de lá - mais um passo de muita sorte, o sétimo.

Está eminente que a sorte, definitivamente, mudou e está agora do nosso lado!
Agora só nos restam poucos passos para terminar esta caminhada de fortúnio e ótimo futuro para o Figueirense Futebol Clube.
E quando a sorte está do nosso lado não há o que fazer - é Figueirense Série A em 2009!

6 comentários:

Jbmartins-Contra o Golpe disse...

Muito bom, eu sempre acompanha as noticias do Figueira nos Blogs, minha fraze era o pulso ainda pulsa, temos chances, agora tenho certeza que se vencermos o Inter, teremos o direito de dizer que a Torcida fez a sua parte. e esperar que a sorte faça a sua.
Força Figueira Vencer Vencer Vencer

Anônimo disse...

Muito bom seu blog, sempre acompanho, mas ler textos grandes com letra em verde e fundo preto fica dificil!!

Jbmartins-Contra o Golpe disse...

Po amigão, são as cores alvinegras, eu fico delirando, so com as cores, mais nosso amigo na certa vai ver o que pode fazer.

Anônimo disse...

Não to fazendo criticas ao blog, está show, só o verde escuro que não aparece legal, os outros verdes aparecem bem e destacam o texto.

Sangue Preto e Branco disse...

Valeu pela crítica cara!
São sempre bem vindas porque aqui no meu computador fica bom mas vou mudar ali já que nao fica assim para os demais.

A idéia é fazer de alguma maneira que todos gostem, vou mudar as cores aqui e valeu pela ajuda!

Dante disse...

Lendo um artigo tão bom assim, recebo um grande alento de esperança. Já tô cansado de tanto sofrer este ano com nosso GLORIOSO. Mas vamos em frente. Que Deus te ouça meu caro amigo e toda sorte do mundo tenha caído finalmente, e em muito boa hora para o Alvinegro.
É força Figueira!!!!!