terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Florianópolis - 80% de chances de sediar a Copa do Mundo


Em visita a nossa Capital onde estavam presentes diretores da CBF, entre os quais o presidente Ricardo Teixeira, além de três membros da FIFA, todos ficaram maravilhados com a beleza de nossa cidade. O relatório técnico elaborado pelo governo do Estado foi muito consistente e bastante elogiado pelos vistoriadores que ficaram satisfeitos pelos projetos que aqui serão executados em prol da Copa do Mundo.

Como exemplo temos a recuperação total da ponte Hercílio Luz onde passará também ali, além da Beira-mar Continental, o metrô de superfície (que é o preferido da FIFA no quesito de transporte) que ficará a cerca de 700 metros apenas do Estádio - pela Beira-mar Continental- e ajudará consideravelmente a todos os torcedores que irão à Arena Florianópolis.

A construção total de um novo aeroporto internacional no local do existente, que consiste em uma das exigências da FIFA. Além disso será feito um novo acesso a ele.

Ficaram, de igual modo, muito satisfeitos com a rede hoteleira que existe na região - considerada uma das melhores do Brasil, como por exemplo hotéis de instâncias mineirais - o de Santo Amaro da Imperatriz, o de Águas Mornas e também o do grupo de árabes que está sendo construído em Santo Amaro - todos locais ideais para receber delegações, pela sua tranqüilidade, beleza e proximidade - 35km. Sem contar com o Costão do Santinho, Jurerê Internacional e muitos outros. Portanto neste quesito, da rede hoteleira, estamos muito bem servidos.

Satisfazeram-se com tudo que foi apresentado a respeito da futura Arena Florianópolis. Foi exposto aos visitantes que Florianópolis, junto com o seu Estado, é a região de maior qualidade de vida do Brasil, a de menor índice de analfabetos e o melhor e maior destino turístico do Brasil - eleito por duas vezes -, que no próximo mês de maio sediará o segundo maior evento turístico do Mundo, o WTTC, sendo o primeiro a própria Copa do Mundo. Florianópolis será a primeira cidade a sediar o WTTC na América Latina, ao disputar com Changai, da China, e vencer.
Agora vamos as considerações das cidades sedes.

O relatório técnico final feito pelos inspetores que está sendo feito pela comitiva será entregue ao comitê executivo da Fifa. Apenas nos dias 19 e 20 de março, na Suíça, serão escolhidas as 12 cidades que receberão os jogos da Copa do Mundo de 2014.

Cinco cidades já estão confirmadas: Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre e Brasília. E outras quatro estão praticamente certas: Curitiba, Fortaleza, Recife e Salvador.
Três vagas sobrariam para serem disputadas entre oito candidatas.
Das três vagas, duas já estão definidas - uma das sedes será no Pantanal (Campo Grande e Cuiabá) e outra sede será na Amazônia (Belém, Manaus e Rio Branco).

Portanto, resta apenas uma vaga que será disputada entre Florianópolis e Goiânia, porque Natal já está fora da disputa, pois já existem três cidades-sedes oriundas do Nordeste - Recife, Salvador e Fortaleza.

Com isso, porque Florianópolis teria os contundentes 80% de chance de ficar com a última vaga?

Por tudo que já foi falado sobre nossa cidade no início do post, pelo excelente relatório elaborado e pela cidade-sede mais próxima ficar a uma distância de 300km (Curitiba) e 480km (Porto Alegre) daqui. A mais próxima de Goiânia fica a apenas 200 km, que é a Capital Federal Brasília, sendo que o Distrito Federal fica englobado pelo território de Goiás.

Então, todos nós afixionados pelo futebol devemos nos preparar para vestir a camisa amarelinha, pois assistiremos em 2014, na Arena Florianópolis do nosso Figueirense, a disputa da maior competição esportiva do planeta: Copa do Mundo de futebol.

Digo tudo baseado em fontes de uma pessoa que participou da reunião de sábado passado e também na elaboração do projeto técnico para que Florianópolis seja sede da Copa do Mundo de 2014.

14 comentários:

Anônimo disse...

vc deveria se informar mais antes de falar besteira... Brasilia fica a 200 km de Goiania, e n fica no meio de duas cidades sedes. A cidade jah sediou 11 jogos sa selecao brasileira e abrigou a selecao Argentina durante a copa america de 1989. Goiania deu a maior receptividade ate agora ao pessoal da fifa com passeata nas ruas e ate mesmo com a presença do presidente do banco central. A Fifa e a cbf ficaram mais tempo aqui do que em qq outra cidade. O Estadio de Goiania tem o maior estacionamento do Brasil e tem uma via onde liga diretamente o aeroporto ao estatio. Entao eu te pergunto qual cidade tem + chances????????

Matheus G. disse...

Anônimo não fale besteira.
A cidade sediando ou não, nada muda, pois o novo Estádio do Figueirense nem se quer foi construído ainda, nem as melhorias que serão feitas.

E desde quando ficar mais tempo aí é alguma coisa? Falácia ridícula. Nada a ver. Vocês têm mais chances que o Rio então, boa. Inclusive o site GLOBO.COM afirma que Floripa está dentro já.

Passeatas nas ruas? Eles não tão nem aí. Coitados de vocês que perderam tempo, eles querem é projetos e realidades, não torcida. Senão as sedes seriam todas no nordeste.

As nossas vantagens são eminentes, inclusive é dito isso pelas emissoras confiáveis. Descuta com eles.

Unknown disse...

para acabar a discição. gostaria muito que floripa fose uma das sedes, mas não será.esprico
1. é inviavel um transporte coletivo de massa para floripa de acordo com o que a FIFA solicita, nos temos um grande problema ou seja é uma cidade muito grande de estenção e muito pequena de populaçao, falace muito em metro mais mesmo que seja de superficie para se conseguir um financiamento pelo bird ou qualquer outro orgão seria necessario que aja um numero de 800.000 hab no trajeto da linha a grande fpolis só tem 8oo.ooo em toda ela, basta vcs consultarem se existe no mundo alguma região metropolitan com menos de 2.500.000 que tenha metro.
2.ao contrario do que se fala a rede hoteleira é pequena, para a fifa não se conta pousada
3.não temos hospitais de referencia,basta ver o numero de pacientes que se deslocam a curitiba, para cirurgias de risco
4. somos uma das poucas capitais do Brasil que não receberam a construção de um aeroporto moderno, aqui o avião taxia na propria pista que ateriza.
5.o local onde está o Orlando Escarpele não é favoraveo a costruçao de uma arena,seria muito compricado uma obra deste nivel num bairro de ruas estreitas e com calçadas de em media 1metro
6.dificilmente seria beneficiados todos os estados de uma região,no caso Paraná e Rio G. do Sul

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Matheus não seja ridículo.
Bom Matheus que pena que você não assisti a rede nacional, apenas a rede regional.
Qual emissora confiável falou que as vantagem de Florianópolis são eminentes?
Com certeza as emissoras regionais.
A sua pequena cidade, que na verdade é uma ilha, de economia falida não tem nem uma chance contra a GRANDE GOIÂNIA, que é muito superior a sua cidade, e tem melhores condições de receber a copa de 2014, a cidade é muito maior, a rede hoteleira é muito melhor, e apesar de ter mais pontos turísticos a ser visitado, ou você acha que o turista vai chegar ao Brasil e vai querer só praia, a maioria das sedes também tem praia, então sinto muito em dizer mais quais chance vocês tem contra Goiânia? Eu já tenho a resposta, NENHUMA.

Vinicius de Oliveira disse...

Goiânia em 2014 já está confirmada, a cidade possui melhores condições de ser sede da copa do que Florianópolis, pois é uma cidade bonita, com um dos melhores sistemas de segurança pública do país, tem uma ótima rede hoteleira. Ademais a cidade mais arborizada do Brasil,e também a mais limpa, sinto muito em dizer que com certeza essa informação sua é equivocada e ridícula. Goiânia cidade sede em 2014 um sonho não, uma realidade.

Matheus G. disse...

Contra pessoas de cabeça fechada não tem nem porque discutir, mas venho aqui primeiro quebrar argumentos errôneos.

Primeiro que a minha fonte é de uma pessoa que está frente a comitiva de SC e esteve presente com todos os representantes da FIFA. Portanto a minha fonte é MUITO mais confiável que qualquer emissora, seja regional ou nacional. Não criei informações e muito menos colhi da mídia, fui direto à raiz.

Aí já quebro alguns argumentos de pessoas que afirmam sem saber, supondo que colhi informações de emissoras.

Primeiro que Florianópolis é a capital com melhor IDH do Brasil e portanto está longe de ter uma economia falida, procure se informar antes de falar asneiras.

A rede hoteleira de Florianópolis é uma das melhores do Brasil e NEM SE COMPARA em relação ao turismo com Goiânia que não está nem perto do quanto a capital de SC representa para o turismo do Brasil. E isso não preciso conhecer a fundo Goiânia para opinar, como o anônimo que não tem conhecimento de causa nenhum fala sobre Floripa. Procure saber QUAL DAS DUAS CIDADES recebe um maior número de turistas e é considerada um dos melhores pontos turísticos do Brasil, se não o maior, sempre disputando com Rio de Janeiro. Isso é FATO e está em revistas de turismo.

Para o Vinícius, não preciso opiniar em relação à beleza comparando Goiânia e Florianópolis, isso o Brasil afirma por mim. A rede hoteleira de Florianópolis também é muito maior.

Florianópolis é muito bem arborizada e limpa, já visitasse? Isso não se torna uma vantangem e inclusive até agora ninguém deu motivos corentes para a capital de SC ser esquecida em relação à de Goiás.

E para finalizar, minha informação é real e ligada à uma fonte muito superior a de vocês, PARA AQUELA ÉPOCA.

Florianópolis perdeu algumas chances, que chegaram a ser as que falei, pelo atraso da divulgação das sedes, isso comentei em um post mais recente. Mas cresceram às chances de mais uma sede no NORDESTE e não da cidade de Goiás.

Acho que com isso podemos discutir com nível. Quero ARGUMENTOS com fundamento e não achômetro apaixonado baseado em nada.

Matheus G. disse...

A propósito, sobre o aeroporto, ano que vem um novo e moderno será construído. Menos um argumento.

Creio que não sobrou nenhum, então...

Vinicius de Oliveira disse...

Fonte confiável?
A sua fonte é de um representante de SC, é obvio que ele vai apoiar o seu próprio estado. Ou você acha que ele vai ser realista em enxergar que Floripa não tem condições de concorrer com Goiânia.

Posso ter me equivocado ao dizer que a economia de Florianópolis é falida, por isso peço desculpa a você. Porém aqui possui melhor qualidade de vida do Brasil.
A beleza entre Goiânia e Florianópolis, é só você dar uma olhada nesse blog e em outros e ver a opinião de quem conhece as duas cidades.

A infraestrutura das duas cidades nem se compara, Goiânia está muito a frente.
Nos possuímos um ponto forte em turismo, Caldas Novas que fica próximo a Goiânia e possui o maior complexo de água termais do mundo e sem falar da maior praia artificial de água quente do mundo.

Fala a verdade, até os moradores de Florianópolis, que conhece Goiânia pessoalmente apóiam aqui.
Não fique preso a fontes de representantes, jornais entre outros do seu próprio estado, procure fontes neutras e realistas.

Vinicius de Oliveira disse...

OBS.:o comentário anterior com o nome de anônimo também é meu.

Anônimo disse...

Eu torço por Goiania, já que sou de Brasília, assim seria ótimo ter duas cidades perto uma da outra. Assim eu poder assistir aqui em Bsb e depois em Goiânia.
kkk

Anônimo disse...

Ai ai ai... eu acho que nenhuma das duas vão estar na copa de 2014 :) .
Ambas estão MUITO próximas de cidades-sedes já confirmadas. Sendo assim, vão dar espaço as outras cidades que estão um pouco mais longe. :*
Mas entre Florianopolis e Goiânia, nossa, Goiânia bate Floripa brincando. Sou de SP e já visitei as duas cidades, e com toda certeza goiânia parece ter mais preparo pra receber um jogo de nível.

Anônimo disse...

É Floripa SIFU........:(

Matheus G. disse...

Esse post é de fevereiro, após a inspeção da FIFA.

Em abril afirmei que o favorito era Natal, pela proximidade com a Europa e o fortíssimo investimento em LOBBY feito pelo governo que gastou MEIO BILHÃO em Estádio e Lobby político.

Se fosse para gastar isto, prefiro não ter Copa aqui.

Infelizmente isso mandou nessa decisão imbecil da FIFA, pois Florianópolis e Goiânia mereciam mais.