segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Rômulo foi apresentado

Após a baixa de Bruno Aguiar, o volante Rômulo foi apresentado na tarde de hoje, segunda-feira dia 2, na sala de imprensa do CT do Cambirela.

Rômulo foi revelado no Juventude e, muito jovem, chegou à equipe do Flamengo por onde fez sua carreira, participando, nas categorias de base, como capitão daquela geração que foi tricampeã carioca de 2005 a 2007. Nesta ocasião o atleta chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira sub-20.

Ao subir para os profissionais, o volante foi titular naquela virada histórica do Flamengo, que saiu da zona de rebaixamento e culminou na Libertadores, em 2007, nas mãos de Joel Santana.

Já em 2008 muitos reforços foram apresentados e o jovem perdeu espaço por ser uma promessa e então foi emprestado para o Paraná Clube que disputava a Série B.
Pelas informações que colhi de torcedores do Paraná, o jogador não teve muitas oportunidades e muitos o consideram limitado. Já pela torcida do Flamengo o jogador é unanimidade - uma das maiores promessas do clube atualmente.
Chega ao Figueirense por empréstimo, porém seu nome ainda não foi postado no BID. É daquele tipo de jogadores que o Figueira gosta de apostar, que não estão aparecendo na mídia, mas tem qualidade e tentarão recuperar o bom futebol por aqui - como Marcelo Macedo.

“Aceitei a proposta do Figueirense pela estrutura que a equipe possui e pelas
condições de trabalho que são oferecidas ao atleta. O Figueirense é uma equipe
grande que é muito respeitada no meio do futebol. Vou me doar ao máximo para
ajudar o clube nesta temporada” – afirmou o novo volante do Figueirense.


Rômulo Noronha (Rômulo)

Posição: Volante

Idade: 21 anos

2005 a 2008 - Flamengo-RJ

2008 - Paraná-PR


Vamos torcer para o jogador conseguir recuperar seu bom futebol da época de Flamengo, pois primeiro-volante, daqueles pegadores e marcadores, era justamente o que faltava para o nosso elenco e creio que ele cairá como uma luva, caso vingue.
Se der certo, será aquela proteção de zaga que não temos com o Schmöller. Além de que, apesar de jovem, tem uma característica de liderança e de jogador vitorioso, como mostrado nas categorias de base.
Você gostou da contratação, ou sugere outra melhor?

Nenhum comentário: