domingo, 1 de fevereiro de 2009

Sai Aguiar entra Régis

O zagueiro Bruno Aguiar de 22 anos rescindiu contrato com o Figueirense na noite de ontem.
Pretendido por outras equipes e com a pressão de seu empresário que desejava que o atleta atuasse no Campeonato Paulista, de ontem tem vínculo com o Marília, devido à maior visibilidade, acabou por interromper a continuidade de trabalho do zagueiro por aqui.

Com isso, o site oficial do Alvinegro afirmou que "optou por liberar o jogador para dar seguimento a sua carreira profissional". O contrato de empréstimo do atleta com o Figueira terminaria em maio e Bruno Aguiar já havia dado entrevistas de que desejaria continuar - acho que apenas papo de jogador para agradar a torcida.

Grande parte da torcida alvinegra preferia este Bruno ao outro, o Perone. Cada dia é crescente o descontentamento com o zagueiro de 1,91m de altura. Com essa rescisão creio que fica ainda mais desacreditado o torcedor, pois ao lado de Régis não existirá a opção de contar com Aguiar.
Ele não é um belíssimo jogador, mas um de muita disposição, força física e raça. Não faltou vontade da parte do zagueiro ao usar a camisa alvinegra - o desejo sorte, menos contra o Figueira.

Mas se a cabeça do jogador e de seu empresário estava em outro clube ou em outros caminhos, a diretoria fez o certo em liberá-lo, pois ter uma laranja podre descontente com sua situação no clube acabaria por conturbar ainda mais o ambiente de trabalho.

Bruno atuou em 22 jogos e marcou dois gols, um deles na estreia do Estadual deste ano.

Você torcedor terá saudades dele?


O torcedor terá pelo menos um motivo para comemorar, pois juntamente com a notícia de que Bruno Aguiar saiu do time, veio a de que Régis deverá fazer sua estreia hoje.

O jogador poderia ter jogado contra o Atlético de Ibirama, porém não estava 100% fisicamente e se "vai pro pau" juntamente como fez Wellington, corre o risco de ser criticado injustamente quando sua condição física começar a pesar. Wellington fez uma boa partida, mas no segundo tempo, devido à cãimbras, começou a se arrastar em campo e errar jogadas fáceis - o torcedor não está nem aí pra justificativa, não quer erros bobos no time e está certo.

Régis foi poupado, mas deve estar bem melhor hoje em sua estreia, tomara que vá bem, vamos torcer.
Ao seu lado, uma incógnita. Jogará Perone ou Rafael Lima?
A torcida já está indignada com Perone a algum tempo e creio que a preferência seja para Rafael, que fez boa partida no último jogo a pesar de ter falhado no gol, ao sair para ajudar Perone e deixar o grandalhão Leandrão sozinho com o baixinho Anderson Luís. Pintado promove a entrada de Perone pois gosta da altura do jogador que ajuda nas bolas aéreas, porém com a entrada de Régis, que também é alto, não sei por quem ele optará.

Você optaria por quem ao lado de Régis na defesa?

Hoje também começará jogando, pela primeira vez pelos profissionais, Edson Galvão. O bom segundo -volante alvinegro, com ótima pontaria, entrará no lugar de Schmoller que também está desgastado com a torcida e não está nada bem fisicamente, e jogará ao lado de Roger - que foi bem no último jogo, apesar de cansar rápido.
Hoje será outra oportunidade de avaliar o futebol de Wellington e Pedrinho, que foram bem no primeiro jogo mais ainda não são unanimidade.

AVANTE, FIGUEIRENSE!

ps: amanhã postarei, juntamente, a análise do último jogo e do de hoje.

Um comentário:

Jbmartins-Contra o Golpe disse...

Agora ele rescinde contrato, claro não vai ter mas chance.