quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Time bastante mudado contra o Atlético de Ibirama

Novidades no time e escalação bem diferente, é o que se espera para o jogo de hoje a noite contra o Atlético Herman Aichinger.

No BID do dia de hoje, finalmente, saiu o nome de Wellington, o lateral-esquerdo que veio do Náutico e é aposta da Diretoria para a posição, que só tem William Matheus como substituto - jogador que está muito mal fisicamente e é o ponto fraco do time.

— O tempo ainda é curto, não estamos 100%, mas a vontade de entrar em campo e
ganhar é muito grande — refletiu o estreante Wellington.

William deve estrear, juntamente com Pedrinho - que é o mais aguardado pela torcida.
Pintado escalou o meia no time titular e ele correspondeu. Com passes precisos e grande visão de jogo, foi um dos destaques do coletivo de terça no Scarpelli, último antes do confronto. Além disso apresentou-se muito bem ao ataque, com grande movimentação e infiltração na área para finalização - justamente o que vem faltando para o time na atuação dos meias.
Porém, como é comum em início de temporada, o jogador ainda não está 100% fisicamente e foi poupado do treino de ontem com dores musculares.
Aí tem-se uma incógnita, pois não se sabe se o jogador atuará ou não. A comissão técnica conversará com o jogador e com o Departamento Médico para ver se vale a pena Pedrinho atuar.
Tudo leva a crer que jogará, porém não o jogo todo. Espera-se no mínimo 45 minutos.

— A responsabilidade é grande, por ser um grupo jovem, e a gente que tem um
pouco mais de experiência, pode tentar passar um pouco mais de tranquilidade.
Agora, em caso de mais uma derrota, quem entra não é o culpado, e caso possamos
vencer o jogo, quem entrou não são os salvadores da pátria — disse Pedrinho.


Além de Pedrinho e Wellington, que atuaram na equipe titular, Pintado também promoveu a entrada de Rafael Lima no lugar de Bruno Aguiar na zaga; Anderson Luis, que cumpriu suspensão, volta à lateral direita.
Roger ocuparia a vaga de Schmöller, mas Rafael Ueta, junto com Schwenck, William Matheus e Régis, foram afastados para retomar uma condição física adequada e, com isso, ocupará a vaga do primeiro no meio-campo. Michel deve ser mantido.
Com o afastamento de Schwenck, Bruno Santos joga ao lado de Rafael Coelho.

Com isso a equipe será formada por: Wilson; Wellington, Bruno Perone, Rafael Lima e Anderson Luís; Roger e Schmöller; Pedrinho e Jairo; Rafael Coelho e Bruno Santos.

Creio que, em uma escalação 4-4-2, seja mais correto manter Anderson Luís, já que não temos outro e Lucas seria melhor numa formação onde teríamos alas, pois é muito ofensivo e deixa as laterais muito abertas - como vimos contra o JEC.

Acho que a comissão técnica tomou uma atitude acertada em afastar os jogadores que não estão bem fisicamente para retomar a condição física. Com isso, quando voltarem, atuarão com o máximo de sua capacidade e o torcedor poderá analisar o que podemos esperar deles. Schwenck é um bom exemplo, pois sabemos de sua capacidade, mas com o físico muito ruim não conseguiu nada nos primeiros jogos.

Hoje também será uma oportunidade para Juninho mostrar alguma coisa, caso entre em campo, pois no primeiro jogo não conseguiu.

É isso aí.
AVANTE FIGUEIRENSE!

Nenhum comentário: