terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Rogério Pinheiro e Edmundo não vêm

Esta terça-feira foi um dia infeliz para o alvinegro.

Logo de cara, pela manhã, o site oficial do clube noticiou que o veterano zagueiro Rogério Pinheiro, de 36 anos, não assinou contrato. Já estava tudo certo entre o jogador e Santos (como era chamado na Coréia) apenas veio ao Scarpelli para fazer os exames médicos e neles o mesmo foi reprovado.

O Departamento Médico do clube considerou que o atleta precisaria de muito tempo para retornar aos campos e comprometeria o clube que precisaria do zagueiro - impossibilitando a assinatura de contrato.

‘É um atleta que precisaria fazer um trabalho durante um certo tempo. O jogador ficaria no mínimo 40 dias para fazer um trabalho fisioterápico e, a partir daí,
a preparação física. Então, obviamente, não havia condições’ afirmou Parucker.

Com esse banho de água fria, a diretoria busca agora outro zagueiro no perfil de Rogério para guiar os garotos do Figueirense - um xerifão com bastante experiência e talvez até mesmo um que tenha resultados no exterior.

Rogério Pinheiro tinha agradado a crítica e a torcida com sua contratação, apesar da idade avançada, foi o melhor zagueiro da K-League (campeonato sul-coreano) por três anos consecutivos com o Gyeongnam e tal resultado não consegue qualquer um. Batia muito bem falta pelo que consegui buscar.

Nome: Rogério Pinheiro dos Santos(Rogério Pinheiro)
Idade: 36 anos
Posição: Zagueiro
1991 a 1994 – Botafogo-RJ
1995 – São Paulo –SP
1996 – Fluminense-RJ
1996 - Atlético-MG
1997 a 2001 – São Paulo-SP
2002 a 2003 - Vasco-RJ
2003 a 2005 – Pohang Steelers (Coréia do Sul)
2006 a 2008 – Gyeongnam (Coréia do Sul)


Após essa notícia ruim, outra veio: Edmundo recusou a proposta do Figueirense.
O ex-atacante do Vasco estaria com projetos pessoais para tratar neste período. Outro impecilho (para a vinda para o Figueira é claro) é que a namorada do Animal, a jornalista Clarissa Ivauski, está grávida e o jogador pretende permanecer no Rio de Janeiro.
Caso o jogador receba propostas do exterior ou de um time da Série A que esteja dentro de suas vontades ele poderá ainda não pendurar as chuteiras.
Vejo esta notícia como uma faca-de-dois-gumes. O retorno do Animal seria muito proveitoso no que se diz respeito à liderança e ao exemplo que o veterano traria para com os jovens do Figueira. Porém, seria um grande investimento para um jogador que está no final de carreira e talvez este fato comprometeria o seu desempenho - estaria com a cabeça longe.
Agora já não vale a pena analisar se a vinda de Edmundo ajudaria ou não o Figueirense, pois ela já não é possível.
Nos resta torcer para a diretoria, que já tinha se pronunciado em relação a caso Edmundo não viesse, encontrar uma boa peça para ocupar o espaço que até então era reservado ao Animal.
E você torcedor, o que acha destas notícias?

Nenhum comentário: