quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Notícias da zaga: Régis, Bruno Aguiar e André Luiz

E o novo zagueiro foi anunciado ao meio dia desta quinta-feira, dia 22 de janeiro.

Trata-se de, como já foi anunciado aqui no blog, Régis, experiente defensor formado nas categorias de base do Internacional.
O atleta foi oferecido ao Figueirense e aceitou a idéia de vir jogar por aqui. Porém, ocorreu um percalço para o atleta assinar com o alvinegro que seria a desvinculação do Marília, equipe paulista com quem o atleta tinha contrato.
Segundo o site Futebol Interior o clube ficou revoltado com o pedido do atleta - considerado uma falta de caráter - de rescisão contratual e, com isso, afirmou que se o jogador não quisesse mais jogar ficaria "dando voltas pelo gramado", treinando separado, mas para sair do clube apenas com pagamento de multa. Sabemos que o futebol não é bem assim.

Não demorou muito para a rescisão contratual ser feita e, se conheço a direção alvinegra, duvido que tenham pago multa alguma. Quando se tem um jogador insatisfeito no clube o correto é dispensá-lo, pois pode "contaminar" o resto do elenco, além de fazer corpo mole. O próprio Figueirense fez o mesmo ao dispensar César Prates e Élton.

Portanto, o zagueiro fez um acordo com a diretoria do Marília, deixou a equipe e ficou livre para assinar com o clube catarinense e hoje foi anunciado.
Régis chegou a Florianópolis no início da manhã de hoje, dia 22, e após ser aprovado nos exames médicos, assinou contrato de um ano com o alvinegro.
A apresentação do novo reforço será amanhã, dia 23, sexta-feira, às 15h30min, na sala de imprensa do Centro de Formação e Treinamento do Cambirela.

Régis Amarante Lima de Quadros (Régis)
Posição: Zagueiro
Idade: 32 anos
1996 a 1999 – Internacional-RS
2000 a 2002 – Fluminense-RJ
2002 – São Paulo-SP
2003 a 2004 – Saturn (Rússia)
2004 a 2005 – Cruzeiro-MG
2005 – Brasiliense-DF
2006 – Ponte Preta-SP
2007 – Viborg (Dinamarca)
2007 – Coritiba-PR
2007 – Juventude-RS
2008 – Defensor (Uruguai)
2008 – Paysandú-PA
2009 – Marília-SP
Vídeos do jogador:
Vale lembrar que os vídeos são recentes, na participação do zagueiro pelo Defensor do Uruguai.

Já Bruno Aguiar fica no alvinegro no mínimo até o fim do catarinense. O zagueiro, que é está no Figueirense por empréstimo pelo Mirassol, quase retornou para o clube paulista devido ao desejo de seu empresário, porém a diretoria alvinegra não cedeu à pressão e o jogador permaneceu no clube e já marcou na estréia pelo Catarinense.

O contrato, portanto, de empréstimo terminará em maio e a diretoria mostra intenção de renovar com o atleta.
O zagueiro está confiante com o Alvinegro neste Estadual:

- Vencer é sempre bom. Fizemos um ótimo primeiro jogo em casa, o que nos dá
confiança para seguirmos com o trabalho. Não estamos em plena forma, mas vamos
dar o máximo para conseguir mais três pontos - destacou o jogador.
Para finalizar, André Luiz estaria entre Avaí e Figueirense segundo consta no blog Gigante Alvinegro. Na rádio CBN foi a dada a notícia que os clubes catarinense estariam interessados na contratação do zagueiro André Luiz, ex-Botafogo, aquele mesmo que deu cartão para o juiz, porém a diretoria não confirmou tal interesse.

Como o blog acrescentou por lá, também não acredito que nenhum dos clubes tenham bala na agulha para contratar o zagueiro, que é muito valorizado e caro, por este motivo não permaneceu no clube carioca.
Ainda mais agora, com a confirmação de Régis, acho praticamente impossível o zagueiro vir para o Figueirense. As contratações para o Estadual estão fechadas, assim como o elenco.

Novidades apenas para o Brasileirão!

E você torcedor? Concordou com a vinda de Régis? E a permanência de Aguiar? Acha que André Luiz seria uma boa? Aqui a sua opinião é sempre bem-vinda!

2 comentários:

Dante disse...

Pela necessidade, claro que é uma excelente contratação essa do Régis. Gosto muito do Bruno Aguiar. Quanto ao André Luiz, é um grande jogador, pena que muito indisciplinado. Mas seria uma boa pra compor de vez a zaga do Figueira.

Dante disse...

Parece que, pelo jogo de ontem, nosso problema maior ainda ñ está na zaga, mas sim nos volantes. O tal de Ricardo, que é aquilo? Infelizmente o ximoler tbm ainda ñ vai dar. Tá feia a coisa.