sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Pouco futebol e muita sorte em Brusque

O blog Sangue Preto e Branco esteve em Brusque nesta quinta-feira para acompanhar o Figueira em sua jornada contra o time do Vale do Itajaí. Infelizmente, a impressão não foi das melhores. A equipe local dominou completamente as ações da partida e o resultado contrário de 1 a 0 acabou saindo barato para o alvinegro.

O Figueira esteve desorganizado em campo.
As laterais não funcionaram e o meio apresentou uma dupla dificuldade: não criou oportunidades para o ataque e tampouco ajudou na proteção da frágil defesa alvinegra.
Rafael Ueta, que foi um dos destaques do primeiro jogo com passes precisos, ficou apagado.
O ataque não manteve o bom desempenho da rodada anterior, com Rafael Coelho e Schwenck tendo atuado abaixo da média. Certo é também que o campo do estádio Augusto Bauer não favorece para a apresentação de um bom futebol.


Se não fosse um carrinho salvador de Bruno Aguiar, que tirou a bola prestes a ser chutada à queima-roupa, o placar já teria sido aberto anteriormente. Bruno Aguiar, a pesar de algumas falhas, inclusive a decisiva na hora do gol, foi um dos melhores do time - algo que não foi muito difícil.

Uma coisa, porém, há de ser destacada. O time do Figueirense está baseado somente em garotos. A equipe que terminou a partida tinha uma média de idade pouco superior aos 20 anos. Não se pode queimar os garotos. Jairo e Talhetti entraram bem no segundo tempo, mas com o tempo a atuação dos demais, que se escondiam do jogo, comprometeram a sua. Porém jogá-los "no fogo" em jogos como este pode acabar não sendo beneficial para os garotos.

Para a próxima rodada, a promessa de um jogo ainda mais complicado contra o Joinville fora de casa. Há muita coisa a ser melhorada.
A se destacar de positivo a boa presença da torcida alvinegra no estádio Augusto Bauer, fato que deve se repetir na Arena domingo.

E você? O que achou do jogo? Quais os pontos fracos do time?

4 comentários:

Jbmartins-Contra o Golpe disse...

Vamos aguardar as estreia, acho que ta legal o plano temos que dar chance aos da base, so nõa podemos perder o classico, temos que ser campeão catarinense, e acesso, ai sim 2009 beleza

Dante disse...

Achei um jogo muito ruim. Colocar a culpa no gramado ñ vale, pois isso é o campeonato Catarinense. Na minha opinião, a exceção do goleiro, o resto tá ruim demais. Ñ acredito que melhorem. De fato é esperar as estréias. Já hoje em Jville, mais uma vergonha, gramado maravilhoso, time ridiculo. Tá uma pena.

Jbmartins-Contra o Golpe disse...

SALVEM O MEU FIGUEIRA. Sr. Paulo Prisco Mande embora quem montou este time errado desde do ano passado, com este time temo pelo rebaixamento

Anônimo disse...

“Qual o melhor blog alvinegro?” Convido o blogueiro e seus leitores a acessarem http://linksdofigueirense.blogspot.com, votarem nessa enquete e conhecerem um site diferente sobre o Figueirense, criado com o objetivo de ajudar o torcedor a encontrar informações sobre seu time.