sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

O Futuro de Edmundo

No dia de hoje será confirmado se os destinos de Edmundo e do Figueirense estarão entrelaçados no ano de 2009.
Paulo Prisco Paraíso, o presidente da Figueirense Participações, havia confirmado que havia feito uma proposta para o Animal retornar ao Scarpelli e o advogado de Edmundo, Luiz Roberto Leven Siano, que já tinha confirmado que o jogador não penduraria a chuteira neste ano, afirmou que o veterano olhou com bons olhos a proposta:
- O clube fez uma proposta, e o Edmundo está pensando. Mas ele não vai parar. Isso já está certo. Se acontecer será uma surpresa até para mim. Ele tem outras propostas, do Brasil e do exterior, mas o Figueirense é um lugar que agrada por ele já ter jogado lá. E foi o clube que o levantou também após uma fase difícil que enfrentou.
O novo vice de futebol do Vasco , José Mandarino, confirmou oficialmente na segunda-feira passada que Edmundo não vai mais vestir a camisa do clube carioca, o que abriu passagem para a proposta alvinegra.

Tal proposta foi parecida com a que fez o Corinthians arrancar o atacante Ronaldo da provável ida para o Flamengo. O Animal teria participação nas ações de marketing de clube como salário e teria um vínculo de um ano com o alvinegro.
- O Edmundo está resolvendo sua situação no Vasco, mas sabe do nosso interesse. Estamos negociando e até esta sexta nós teremos uma resposta definitiva - declarou Baré à rádio CBN/Diário.
Além do Figueirense, Edmundo também analisa proposta do Itumbiara e de um time dos Emirados Árabes. A primeira proposta foi feita por primeiro e seria custeada com a ajuda da prefeitura do clue goiano, pagando R$100 mil por mês de salário para o ex-vascaíno por três meses.
O advogado de Edmundo afirmou que a proposta árabe também é muito boa.

Edmundo estaria em uma encruzilhada. Ou pensa no dinheiro exclusivamente e vai para o Emirados Árabes, ou vem para o Figueirense, lugar onde já esteve e o agrada, que pagará uma quantidade semelhante à proposta do Itumbiara, com o diferencial de ser pelo ano todo e ainda marketing.

Creio, então, que sua decisão será entre os árabes e os manezinhos.

Se a vinda de Edmundo for concretizada creio que será muito benéfica, não só pelo talento que o Animal tem e já demonstrou por aqui em 2005 - sendo, em minha opinião, o melhor jogador dos últimos anos e um dos melhores da história que vestiu o manto alvinegro -, mas também pela liderença, experiência e espelho que fará e trará consigo para as jovens promessas alvinegras que enfrentarão o desafio da profissionalização pela frente, uma excelente mescla de idades digna de equipes vencedoras.

Para finalizar: É HOJE QUE SABEREMOS SE EDMUNDO RETORNARÁ OU NÃO.

E você torcedor? O que acha da possível vinda do Animal?

Enquanto o veredicto não vem à tona vamos relembrar as grandes jogadas do badboy com a camisa alvinegra?


No próximo post comentarei a respeito das contratações entre outras coisas.

2 comentários:

Jbmartins-Contra o Golpe disse...

Estou muito esperançoso na vinda do Edmundo, acho que o animal apesar de seus problemas, será uma boa para o FFC, por que ele gosta muito de jogar e quando entra em campo quer resolver.

Dante disse...

Pra falar bem a verdade, ñ sei o que esperar desta vez do Edmundo. Tomara ele venha com uma garra pelo menos parecida desta vez. Se ele quiser, poderia ajudar sim, o nosso Glorioso, nessa fase bastante ruim.
Sejam bem retornadas as atividades do blog. Abraços.