domingo, 11 de janeiro de 2009

Classificação para a segunda fase da Copinha

A nossa base novamente impõe respeito defendendo seu título e consegue um heróico empate após virar o primeiro tempo perdendo a partida por 2 x 0 contra o time do Força-SP, equipe forte apenas destinada a categoria de base.
Com o empate o Figueirense classificou-se para a segunda fase da competição, em primeiro lugar do grupo J.

Se o resultado fosse mantido o clube apenas teria chance de classificação como um dos 10 melhores segundo colocados no índice técnico e a equipe paulista seria a primeira colocada.
Os gols foram marcados por Éverton e Alex Júnio - aquele atacante baixinho que já deu as caras na equipe profissional, inclusive na final do Catarinense.
Hemerson de Maria, o técnico que subiu de categoria após a demissão de Micalle, escalou a equipe com: Daniel, Carlos (Alex Junio), Alexandre, Gutti, Luis Eduardo e Juninho; Roberto, Jackson, Éverton (Léo); Roberto Firmino e Jéferson (Matheus).
O Figueirense agora enfrenta a equipe do Vila Nova pela segunda fase da competição - que se torna mata-mata após a fase de grupos - nesta quarta-feira dia 14, às 16 horas.

O Vila Nova teve campanha muito semelhante na fase de grupos, conseguiu a primeira colocação de um grupo composto por Paraná, Santo André e Paulínia (SP). Venceu 2 confrontos e empatou um, idêntico ao furacão do estreito. Ganhou de 4 x 2 dos paranaenses, empatou em 1x1 com o Santo André e goleou por 5 x 1 o fraco Paulínia(SP). Não é time bobo.
Classificando-se, enfrentará o vencedor do jogo entre Internacional e Rio Branco (finalista do ano passado) - uma pedreira. Vale lembrar que no ano passado, quando foi campeão, a equipe alvinegra eliminou favoritos como São Paulo (com uma belíssima atuação do goleiro Gustavo*), Palmeiras (com um golaço de falta de Édson Galvão*), entre outros - quem quer realmente o título não pode escolher adversários.
Outro ponto a ser lembrado é a bela participação da dupla de Robertos na Copinha (Roberto Firmino e Roberto), que já está chamando a participação e pode ser a nova safra de destaques que o clube deve dar o devido valor - não cometendo o mesmo erro do passado de deixá-los de lado.
Mais uma boa notícia da base: a equipe infantil classificou-se para as quartas-de-final da Copa Brasil de Futebol Infantil de Votorantim.
Na tarde desta segunda-feira (12) venceu a equipe do Vitória-BA pelo placar de 2x1, com gols de Igor e Léo. O treinador Thomaz Koerich escalou assim: Diego, Cléberson, Vinícius, Alisson e Roger Vilas Boas; Sidnei (Jean Alcântara), Breno, Pelegrini e Igor (Douglas); Léo e Zé Guzzi (Cleiton).
Com a vitória e a classificação os garotos enfrentarão na próxima quarta-feira (14), o vencedor da partida desta noite entre Cruzeiro-MG e Internacional-RS.
Vamos torcer!
Avante Figueira!
*Ambos os jogadores atualmente compõe o elenco profissional.

Um comentário:

Dante disse...

É isso aí, ñ pode escolher adversários e ir passando em sejá lá quem pintar. Força garotada, acreditamos em vocês. De qualquer forma, já fizeram bastante até aqui.