quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Púlpito Alvinegro I

Começarei hoje uma nova seção do Blog Sangue Preto e Branco, que consistirá em uma seleção dos comentários feitos pelos alvinegros que acompanham o blog.
Nela trarei os comentários mais condizentes com a situação e com as novidades do Figueirense, tentando, sempre que possível, mostrar todos os tipos de opiniões, com aquelas que melhor representam um determinado pensamento.
Além de postar comentários do blog, que serão os privilegiados, também lançarei pitacos feitos na comunidade do Figueirense - obviamente sempre com os devidos créditos - quando achar que esses caibam com o contexto.
Acho que isso condiz bastante com o espírito do blog, pois sou apenas um torcedor e a voz de todos estes devem ser valorizadas nesse espaço.

Iniciarei a seção PÚLPITO ALVINEGRO I com os comentários de Dante e JBmartins (do blog) e de Wagner (da comunidade do Figueirense no Orkut).

PROTESTO ALVINEGRO por JBmartins
Ja que estão falando em antecipar a estreia de Pedrinho e Wellgnton, não teria a possibilidade de antecipar a saida do Diretor que esta montando o time que é uma caca.
CRÍTICA ALVINEGRA por Dante
Verdade seja dita, tirando o goleiro (e o Talheti quando joga), o resto é um amontoado de pseudos jogadores, sem entrosamento, sem qualidade e sem nada. Tá de doer. Vai ser dificil, arrumar a casa, mas, tem tempo. Essas estréias, certamente podem ajudar um pouco, mas resolver... Não acredito.
ANÁLISE ALVINEGRA por Wagner Cardoso
Acho que o Lucas foi melhor que o A. Luiz na L. Direita, espero que o Wellinton seja melhor que o W. Matheus na L. Esquerda, isso fortalecerá nossas laterais.
Com a estréia de Régis, poderemos ter uma nova visão de nossa zaga, pois o B. Aguiar não é o ideal, mas mostra que tem potencial, que pode desenvolver melhor com o apoio de outro zagueiro de mais nível que o Perone.
No Meio-Campo ainda temos algumas estréias, como o Pedrinho, bem como a volta de Fernandes, para ajudar na criação de jogadas, pois não vi muitas bolas chegarem em boas condições para Schwenck e R. Coelho, salvo algumas exceções.
R. Coelho perdeu gols feitos, mas de jogadas que ele deu um prosseguimento razoável, acho que podemos esperar um pouco mais pela boa forma dele. De qualquer forma, temos ainda para estreiar o Marcelo Macedo, que talvez seja uma das melhores contratações para esta temporada.
Bem, em termos gerais, eu continuo Acreditando no Meu Figueira e não sou pessimista. Precisamos ter consciência de que QUALQUER TIME DO MUNDO precisa de entrosamento para que seus jogadores apresentem todo seu futebol. A Seleção Brasileira é a um exemplo disso, temos os melhores jogadores do mundo, mas, na seleção, nem sempre o futebol deles se apresenta, porém, qdo vão se introsando, o futebol melhora.
Acredito que entraremos em ascensão logo que tivermos um time com identidade, o que não é nossa presente situação!!
Obrigado por participar do blog e saiba que seu comentário sempre terá o devido valor.
Prepare-se para o próximo PÚLPITO ALVINEGRO, pois você pode estar presente!

3 comentários:

Jbmartins-Contra o Golpe disse...

Gostei da ideia, muito bem, todos nos acompanhamos o campeonato Catarinense, e fico irritado, como tem jogadores baratos como: Lima, Carlinhos do Jec, Kempes, Lima, Andre Luiz do criciuma, e para o Figueira so vem Caca, isto tem explicação?????, alguem ai pode dar uma explicação?

Anônimo disse...

Caca?? Pedrinho, Marcelo Macedo, Rômulo, Régis, entre outros jogadores de bom nível técnico e de muito potencial foram contratados pelo Figueira, tu chama isso de Caca????
Quem tu contratarias?? O Lima ou o Marcelo Macedo?? O Kempes ou o Schwenck??
Calma ae, esses jogadores já estão entrosados com o resto do grupo. Espera que os nossos também ganharão entrosamento e seu nível superior se estabelecerá em campo!!

Dante disse...

Anonimo, acho que tu ta sonhando. O time do Figueirense é uma bagunça mesmo. Viu o resultado que deu? Pois é empatamos. Quando eles se entrosarem, já acabou o campeonato, perdemos a copa do Brasil e estaremos ladeira abaixo na B.