sábado, 28 de fevereiro de 2009

O alarde das chuteiras azuis


Bruno Perone entrou na partida de ontem, quinta-feira, no Scarpelli, calçando chuteiras azuis.
Uma grande polêmica foi formada, juntamente com uma provocação feita por um "jornalista" na coletiva de imprensa de Pintado. Com isso os ânimos dos torcedores exaltaram-se e o orgulho alvinegro foi afetado.
Acho isso, para ser franco, alarde total.
Temos problemas muito mais sérios para nos preocupar que tal besteira.

Perone inclusive na quinta-feira foi dos poucos que chamou a responsabilidade. Deveríamos criticar Anderson Luís, Rômulo e Juninho que não levavam a bola para o ataque e esta tarefa tinha de ser feito pelo zagueiro.

Perone contra o Brusque não foi mal e está sendo perseguido pelas atuações tristes que fez no passado. Atualmente, dos defensores em boas condições do alvinegro, ele é o melhor e vem fazendo boas e razoáveis partidas, inclusive fazendo grande apresentação com direito a gol e tudo no Clássico, além do importante gol contra o Sampaio Corrêa. Nas últimas partidas, a não ser uma falha na marcacão do gol do Atlético Tubarão no fim-de-semana do Carnaval, não comprometeu. Pra mim zaga titular é Régis e Bruno Perone (já que Rafael Lima demorará muito a ter condição de jogo e é uma incógnita como voltará).

O usuário Melo, da comunidade do Figueirense no Orkut, foi feliz ao comentar o seguinte:
"esse topico (criado com o intuito de xingar o Perone por causa das chuteiras) já é exagero, chega a ser triste que isso esteja acontecendo pois demonstra como a paciência com tudo da torcida acabou..e foi a nossa gloriosa diretoria que fez chegar aonde chegou, qndo fizeram vista grossa no ano passado até cairmos.. e esse ano vieram com mil promessas e montaram um time que sofre pra vencer tubarão.. empata com o brusque.. e perde pra sampaio correa.."
Marcelo Macedo, inclusive, usou uma chuteira tão azul como Perone na penúltima partida, contra o Atlético Tubarão e ninguém falou deste assunto. Agora porque foi Perone, que é remanescente do rebaixamento do ano passado, virou escarcéu. A foto inclusive está na esquerda.

O zagueiro sim foi burro ao ter feito isso, desrespeitou a tradição do time maior e mais popular de Santa Catarina mas com certeza não relacionou tudo antes de colocar a chuteira, fez sem pensar. Cabeça de bagre.
No próximo jogo, se tiver cérebro, pensará que fez burrada e jamais usará tal chuteira. Inclusive neste momento a notícia deve ter chego até ele e espero que seja difundida para todo o elenco alvinegro: azul no Scarpelli nunca foi e nem vai se criar.

Você concorda? Comente!

6 comentários:

Anônimo disse...

Esse é o Bruno Santos tu fizesses montagem.

Anônimo disse...

ou melhor é o Marcelo atacante

Dante disse...

Pior de tudo, foi ouvir o Pintado dizer na coletiva que vai mudar a maneira de jogar a ai vai ficar tudo azul. Depois, tentando corrigir a cagada, falou que o coração dele é verde e preto. Puts, a coisa tá feia pros lados do Glorioso.

Michel disse...

Eu estive em Tubarão, e lá nos criticamos sim o Marcelo que estava com chuteira 'blue'.

Anônimo disse...

Eu sei que no estádio chegaram a falar uma coisinha ou outra para o Marcelo em Tubarão. Mas nem se compara a repercussão que aconteceu no caso do Perone, a ponto de criar um tópico na comunidade do Orkut, destaque em jornais e na rádio além de posts em vários blogs.
Portanto não há comparações entre os dois casos.

ps: para o anônimo, leia todo o posto que tu notarás que teu comentário nao tem fundamento algum e eu queria mesmo mostrar o Marcelo usando a chuteira.

E realmente Dante, esta foi uma pisada feia do Pintado! Concordo contigo.

Jbmartins-Contra o Golpe disse...

Eu antes do jogo quando percebi a chuteira, pensei, se jogar um bolão não vai haver problema, pois esta cores é para ser pisado mesmo, mais o cara esta devendo muito em questão de futebol, bom senso e respeito ao torcedor é bom.