domingo, 23 de novembro de 2008

Analisando "ALVINEGRAMENTE" os resultados de Sábado

Quem é Figueirense não está pensando em outra coisa neste fim de semana que não seja os resultados que atingirão o Alvinegro na tabela de classificação!

Farei aqui uma análise mais a fundo entre os jogos desta rodada que já aconteceram até agora, apontando não só em relação à tabela nesta rodada mas também aonde cada resultado e cada atuação pode interferir no que diz respeito ao Futuro do FIGUEIRENSE.

Os resultados de sábado foram muito bons:

PORTUGUESA 0 X 0 GOIÁS

Portuguesa empatou com o bom time do Goiás em pleno Canindé. O mesmo esmeraldino que acabou com o Botafogo, com três gols de Paulo Baier.
Isso mostra o que já está bem evidente, a Portuguesa vem jogando bem contra bons adversários mas não está conseguindo o resultado. Empatou com Flamengo, perdeu pro líder São Paulo e perdeu pro Fluminense, todos estes jogos apresentando um bom futebol - está me lembrando o Figueira da recente passagem de Mário Sérgio e quando a situação está assim não há santo que dê jeito, bom sinal pra nós.
Os próximos jogos da Lusa serão contra o Sport em casa e Cruzeiro (jogo dificílimo pois os mineiros podem estar decindo a vaga para a libertadores). Se não vencer o primeiro jogo pode ser considerado rebaixado, na minha concepção.
Os futuros jogos do Goiás não nos interessam muito, mas dependendo de como estiver a tabela até a última rodada, pode ser importante. Eles enfrentam o Flamengo que, na última rodada, enfrentará o Atlético-PR, precisando de uma vitória para arrancar uma vaguinha na Libertadores.

Bom resultado, pois a Portuguesa era um dos times que poderiam passar o alvinegro nesta rodada, mas uma vitória do Goiás seria muito melhor.


BOTAFOGO 2 X 2 ATLÉTICO PR
Atlético PR empatou, em um jogo bem atípico, contra o Botafogo.
Em um Engenhão vazio, devido a falta de pretensão do time carioca no campeonato e também o desentusiamo causado pela crise de falta de salários que os aflinge, ocorreu um empate em um jogo de duas defesas muito fracas e grandes milagres para os dois goleiros, principalmente de Galatto, e gols impressionantemente perdidos.
Este jogo foi muito importante para o Figueirense por dois motivos, o primeiro é em relação a como vem jogando o time carioca, que é o próximo adversário do Alvinegro. O segundo motivo é bem óbvio, os paranaenses enfrentam o Náutico na próxima rodada e uma vitória dos pernambucanos seria muito ruim para nós, pois eles são o primeiro time fora da zona e distanciariam-se bastante, o melhor seria um empate.
Em minha visão o Atlético, que começou perdendo, pode arrancar um empate maravilhoso para nós nos Aflitos e o nosso jogo contra o Botafogo tem tudo para ser emocionante, pois as defesas de ambos os times não são uma Brastemp e ambos os ataques perdem bastantes gols.

Resultado foi o melhor em minha idéia, pois uma vitória botafoguense poderia motivar os jogadores que estão meio desempolgados e uma vitória do Atlético nem preciso comentar.


CORITIBA 5 X 1 SANTOS

O Coritiba enfrenta o Vasco na próxima rodada e espero que o mesmo esteja bastante motivado com esta ótima vitória, espero também que o Keirrisson, que fez 4 gols, vá cada vez mais atrás da artilharia e meta umas "buchas" no cruzmaltino.
O outro ponto importante é devido ao Santos que com este baque deve de duas uma, ou ficar muito desmotivado, ou arrancar forças de onde não tem pois não está 100% fora de riscos.
O Peixe enfrenta o Náutico na próxima rodada e, pro nosso bem, deve ou vencer ou empatar no mínimo. Que esta goleada não prejudique nossas pretensões.

Este resultado foi bom para motivar o Coxa, mas não tão bom por desmotivar o Santos - precisamos de boas atuações de ambos os times no futuro.

É isso aí raça.
Agora estou aqui "acompanhando" (leia-se secando) o jogo entre Vasco e São Paulo.
Espero que dê resultado...

6 comentários:

fernando disse...

eh isso ai po!
gostei do blog, mais um blog alvinegro que vai pros meus favoritos.
e concordo com a tua analise.

vamo acredita!
vamo pro engenhaoooo

abraço

Sangue Preto e Branco disse...

Valeu Fernando! Ganhar do Botafogo porra!

Anônimo disse...

Parabéns pelo blog, eu vou sempre estar por aqui. Só tem uma coisa pra falar a verdade.
eu sou bem verdadeiro.
O figueira vai cair e isso é fato.

Sangue Preto e Branco disse...

Valeu pela presença nobreazurra, mas nao concordo com sua "verdade", espero que ao fim do campeonato ela seja uma "mentira" hehe.

Carlos disse...

Tu é morador do sul da ilha ou tens parente palas bandas do Pantano do sul?

Sangue Preto e Branco disse...

na real nao! mas tenhos vários parentes avaianos uhaehuae por que?