terça-feira, 25 de novembro de 2008

Magal e Asprilla liberados, quem joga?

O volante Magal recuperou-se de uma lesão que o afastou dos gramados desdo jogo fatídico contra o Ipatinga e já está liberado para trabalhar com bola, desda manhã de segunda-feira. O jogador tinha sofrido um estiramento na panturrilha.

Asprilla retorna ao time após cumprir suspens
ão contra o Náutico pelo terceiro amarelo contra o São Paulo.

As baixas alvinegras ser
ão as suspensões de Gomes, que recebeu o terceiro cartão amarelo ao colocar a mão na bola em um lance esquisito, e de Rodrigo Fabri que ao matar um contra-ataque do Timbu acertou uma pancada e foi expulso.

No último jogo o treinador escalou o time com Wilson; Alex, Bruno Perone e Gomes; Anderson Luis, Diogo, Marquinho, Cleiton Xavier e William Matheus; Tadeu e Rafael Coelho.

Penso que Pintado, tentando dar uma cara ao time, vai tentar mexer o menos possível na equipe, que começou a partida contra o Náutico. Naquela oportunidade o time atuou no 4-4-2 na maior parte do tempo, com Gomes fazendo a proteç
ão da zaga e alternando como zagueiro também. Portanto a única vaga que abre é a do volante/zagueiro Gomes, o restante do time deve permanecer o mesmo caso algum caso fortuito.

O problema está aí, nenhum dos jogadores do platel do Figueirense encaixam-se nas características de Gomes - será que Pintado priorizará a proteç
ão de zaga com um volantão (o que pode encadear até mesmo a entrada de Roger) ou um homem a mais na zaga, pois jogaremos fora de casa? Em outras palavras Magal ou Asprilla?

Também é bom salientar que, como diz o Blog Gigante Alvinegro, o Botafogo contará com o retornos de ótimos jogadores como
Túlio, Diguinho e Jorge Henrique, o que faz com que o time precise de mais marcação no meio-campo.

Se for para chutar eu acho que o Figueirense jogará com Asprilla, n
ão só por priorizar um zagueiro neste jogo complicado de vida ou morte, mas também pela raça e vontade que ele sempre demonstra em campo e em treino - fator pelo qual o técnico preza demais - além da maior experiência (Pintado logo que chegou ao clube já deu ênfase a este aspecto) do ex-jogador do Botafogo que, se Deus quiser, jogará um bolão devido a motivação de jogar contra seu ex-time.

Mas quem sabe uma surpresa n
ão acontece e Roger ou até mesmo Rafael Lima ou Bruno Aguiar acabam entrando em campo? Afinal o Pintado não deu sinais de quem ele simpatiza ou não entre estes jogadores em sua curta estadia.

Eu escalaria a equipe com: Wilson; Asprilla, Perone, Alex Bruno; Anderson Luis, Diogo, Marquinho, Cleiton Xavier, William Matheus; Tadeu e Rafael Coelho - com uma ajudinha da força de vontade e empolgação que o time adquiriu na batalha contra o Náutico, aliadas à falta de salários e pretensões cariocas.

E você torcedor, escalaria como o time?

2 comentários:

Jbmartins-Contra o Golpe disse...

Tem que jogar os dois, assim o time fica mais consistente.

Anônimo disse...

Caro,

Só informando que lhe adcionei entre os favoritos no Blog do Torcedor do Figueirense na Globoesporte.com

Só sugestão, cuidado ao mesclar muitas cores que pode ficar dificil de ler se a resolução do computador que quem for ler for baixa!

Abraço pra ti e para tua familia!

Tainha