domingo, 30 de novembro de 2008

Troféu "Zunino" pro Santo André


Costumo comentar mais, neste blog, a respeito do mais vezes campeão de Santa Catarina, pois não tenho o mau hábito de acompanhar certos clubes, mas um fato que se passou nessa semana e acarretou um fim totalmente cômico me obrigou a postar sobre.

Nem vou me prender muito há outros fatos, que seriam infelizes se não cômicos, como certo blogueiro "imparcial" que alegou que o criadouro de borrachudos, chamado Ressacada, é "a bomboneira catarinense" - acho que esqueceram de avisá-lo que a média de público do time, até dia 10/10 era de insignificantes 4.374, muito inferior a times como o América e, obviamente, que o alvinegro (que no 1o turno teve média de 8.051 ) - como sempre.
Outro fato que eu podia dar ênfase, tamanha a piada, mas apenas citarei, é um canto daquela torcida "não é mole não, na Ressacada ninguém ganha do Leão" - acho que estão esquecendo dos últimos clássicos neste estádio, inclusive do último que acabou em 3 x 0 pro Figueira com direito a refletores apagados para evitar maior goleada.

Mas vamos ao assunto principal do post. Foi enviada uma carta à CBF pedindo para que uma norma (que nem precisava viger devido a imbecilidade da conduta, se eu fosse o responsável por elas jamais pensaria em tal possibilidade) pudesse ser desrespeitada - entregar uma taça ao vice-campeão da Série B.
Foi então alegado como uma justificativa para tal imbecilidade, a de que o Corinthians era um clube de passagem apenas pela divisão, enquanto eles, conseqüentemente, seriam então um clube símbolo da divisão inferior - reconhecendo a condição medíocre que esse time tem por nunca participar da Série A, sim, NUNCA, desde que foi criada as divisões jamais o time do Guga esteve presente) - no que se torna uma justificativa plausível, pois realmente, para o Avaí, um acesso em segundo lugar merece até mesmo uma condição de título, tamanha é a escassez porque o time passa.
Até então a parte que considero cômica ainda não chegou, pois reconhecer tamanha vergonha é um ato digno de respeito! Logo chegarei lá.

Então veio uma excelente idéia à cabeça dos responsáveis: batizar a taça como João Nilson Zunino - o presidente do clube-11-anos-sem-títulos. Claro! Na cabeça lotada de soberba e prepotência, comum aos avaianos (porque pra mim, seja lá quem tomou esta decisão com certeza é avaiano, posto que enrustido), eles venceriam o São Caetano e com certeza conquistariam a vice-colocação. O leitor jbmartins previu o acontecido: "acho que o time do mangue, para receber o trofeu zunino, o de vice, vai ter que garantir a vitoria com uma mala bem gorda, por que se não vai ficar em terceiro". Aí então chegamos à parte cômica: SANTO ANDRÉ É O VICE-CAMPEÃO DA SÉRIE B - o empate suadíssimo do time azul não foi o suficiente.

Por isso que aqui afirmo: TROFÉU ZUNINO AO SANTO ANDRÉ, não sei se eles aceitariam, ou derreteriam para vender para os ambulantes do "compro e vendo ouro" da Felipe Schmidt, mas seria o correto. Acho que não foi bem o Avaí que pois água no chopp de álguem, não concordas comigo Marquinhos?

Talvez o Avaí, que há onze anos não conquista um troféu e isso já está enlouquecendo certas pessoas a ponto de terem idéias imbecis, pudesse conquistar o Prêmio Framboesa de Ouro(foto)- que é um prêmio cinematográfico, paródia do Oscar, que premia só os piores filmes produzidos ao longo de um ano que viram motivo de chacota e zombação -, mas do Futebol, como o time que mais é motivo de piada no Brasil. Até subindo de divisão eles não perdem o costume.

6 comentários:

Anônimo disse...

só o Hawaii para me fazer rir numa situação dessas hauahuahuhua

e o Troféu do Acesso João Nilson Zunino vai para....


SANTO ANDRÉ! AHUAHUAHUAHUA

Jbmartins-Contra o Golpe disse...

O Pior de tudo isto que antes do jogo em conversa de alguns avainaos proximos, diziam que era merecido por que todo o vice ganha um trofeu para representar, eu para evitar gritaria e não polemizar fiquei quieto, e agora fui dar um KKKKKK, eles me dizem que não tem anada haver com o vice e sim uma gratidão pelo acesso, são tão cara de pau que nem assumir a cagada eles assumem. e a midia principal responsavel por esta vergonha o que falam, nada.

Unknown disse...

DEIXA ELES ....
TROFEU COMPRADO NA PIERI SPORT É RIDICULO MESMO...

Jbmartins-Contra o Golpe disse...

É muito ridiculo, mais agora tirar a etiqueta de vice rapito e transformar o trofeu em taça de acesso, então existe o trofeu de Vice, antão vão enviar o dito trofeu para o Santo Andre, eles estão esperando, uma coisa vou mandar um email ao sto andre para saber se eles teem interesse o dito trofeu, com a palavra a FCF E O AVAE

Unknown disse...

Troféu Zuza pro Santo André, ÓBVIO! Nada mais justo!

Dante disse...

A mediocridade do clube mitingay é inimaginável. Só ganham na marra, no grito. É por essas e muitas outras razões que tenho orgulho de ser torcedor do FIGUEIRENSE. Parabéns pelo artigo. Dante.