quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Figueira de LUTO


Santa Catarina, o Estado que nos amamos e que nos ama, no qual vivemos nossa vida, nascemos ou até mesmo que nos acolheu, está de luto.
Uma catástrofe natural retirou, até este momento, 97 catarinenses deste mundo deixando o Estado inteiro desoladoe triste.

São 47 os municípios atingidos pelos estragos causados pela chuva incansável, destes, sete continuam isolados — São Bonifácio, Luiz Alves, São João Batista, Rio dos Cedros, Garuva, Itapoá e Benedito Novo.
O último levantamento da Defesa Civil apontou que 78.656 pessoas tiveram que abandonar seu lar, sendo 27.404 desabrigados e 51.252 desalojados.

Muitos perderam a sua moradia, muitos perderam roupas, eletromésticos, muitos perderam parentes, muitos perderam tudo, muitos perderam a vida.

A Secretaria do Estado de Desenvolvimento Regional da Grande Florianópolis está fazendo uma coleta de eletrodomésticos para doação às vítimas da catástrofe. Se possível todos que lerem este post e até quem tem blog ou alguma coisa que é um meio de comunicaçao publique e avisem a seus conhecidos! É uma forma segura de os eletrodomésticos chegarem ao verdadeiro destino.
Quem tiver interesse de ajudar nossos queridos irmãos com eletrodomésticos (usados ou não) ligue para 33815830 e tratar com Fabiana que a Secretaria fará o recolhimento onde a pessoa estiver, não precisando se encomodar para pagar frete nem nada, apenas ligue e avise o que tem para doar que buscarão - a maioria evita doar devido a grande mão de obra.

Com relação ao alvinegro tenho um adendo a fazer no que diz respeito à entrada de campo.
A comunidade do Figueirense propôs, em conjunto, que o time entrasse em campo com uma tarja preta no braço de cada jogador, representando cada uma das 97 vidas catarinenses perdidas que o clube também representa na elite do futebol.
Juntamente com o a tarja os jogadores trariam consigo uma bandeira do nosso querido estado, sim, a bandeira de SANTA CATARINA - estado que está triste, deprimido e frágil. Seria uma grande e emocionante homenagem que com certeza emocionaria o Brasil inteiro e cada atingido pela catástrofe - ao Figueirense está incumbido o papel de fazer isso.

Nós torcedores vamos tentar fazer isto realmente acontecer, se possível mandem e-mails para o Figueirense dando esta idéia, juntos com certeza faremos acontecer!

Como o Vinícius, que em seu perfil do Orkut tem uma bandeira do Estado com uma tarja de luto, falou: "Como representante de SC, tem que fazer isso. Lutar pelo nosso Estado como sempre lutamos."

Atualização
Prezado Torcedor,

Na entrada dos jogadores em campo no Engenhão, uma ação de solidariedade voltada as vítimas da tragédia que vem abalando Santa Catarina será realizada.

Atenciosamente,
SAT
Figueirense Futebol Clube.


Como resposta aos e-mails que eu enviei ao Figueirense, pedindo uma homenagem como já foi dita acima, com tarjas de luto e bandeira de Santa Catarina, o SAT do clube me respondeu desta maneira confirmando que, sim, terá uma ação de solidariedade voltada às vítima na entrada do time em campo.
O mais correto será feito, afinal representamos todos os catarinenses na elite do futebol brasileiro.

Um comentário:

Anônimo disse...

Concordo, seria uma bela homenagem.