quinta-feira, 19 de março de 2009

As mudanças de Roberto Fernandes e o vestido rosa

Roberto Fernandes vem inovando.

Suas inovações vieram, primeiramente, com a postura de jogar do time, logo no clássico que foi o jogo de sua estreia, liberou os laterais, utilizando-os como alas. Algo que até então não havia sido usado e corrigiu um erro recorrente na equipe alvinegra no decorrer do campeonato - alguém para levar a bola da defesa pro ataque.

Com a entrada de Fernandes Roger evoluiu ainda mais e ainda conseguiu fazer com que jogadores que não vinham atuando bem, como Wellington, ganhassem motivação, devido ao fato novo, e confiança para conseguir mostrar um bom futebol.

O estilo de jogo mudou de um bando de jogadores sem posicionamento e propósito, para uma equipe mais concisa e melhor treinada.

Além destes fatos também mais mudanças evidentes ocorreram, como a grande revigorada ocorrida no Departamento de Futebol, com as demissões de Abelha e do preparador físico Hudson Coutinho. Homens de confiança de Fernandes chegaram para o seu local.

Roberto Fernandes também está mostrando seu modo de trabalhar no âmbito dos treinamentos, mas a polêmica do "vestido rosa" que veio à tona no treinamento de hoje já é antiga e não é ideia dele. Mas com isso a intenção é fazer com que os atletas dêem o máximo de si no treino e tentem sempre fazer o melhor. Quando algum dos jogadores do elenco não convencer que está dando o melhor arcará com uma sanção. Roger, para ajudar na punição, fez com que Jairo fosse punido de uma maneira um tanto quanto excêntrica - trouxe um vestidinho rosa para o jogar usar e pagar tal mico.
Vejo dois pontos bons - aumentar a boa relação entre os jogadores, que assim como em qualquer organização é positiva, e também a motivação dos jogadores, pois ninguém quer ficar que nem Jairo, de destaque no site da Globo Esporte vestido de uma maneira, digamos, vergonhosa.

A CBN, BAND e inclusive Carlos Eduardo Lino, do PPV, fizeram uma campanha cretina para conturbar o já conturbado elenco alvinegro, criticando veemente tal atitude. Acho que nós, torcedores, deveríamos ignorar tais comentários sem importância e nos preocuparmos com problema mais sérios que o Figueirense enfrenta, como a falta de meias de qualidade e o péssimo preparo físico, entre outros.
Não devemos comprar a ideia e sim considerar que isto é uma coisa comum, que ocorre em vários clubes do futebol mundial, afinal Gallo já usava tal artimanha, porém o jogador usava uma camiseta escrito "02 fanfarrão", usada algumas vezes por César Prates. Desta vez Roger, na brincadeira que é sadia para o grupo, trouxe o vestido. Nada demais nisso, a não ser na cabeça de quem já procura algo para reclamar...



O que você acha destas atitudes de Fernandes? E em relação ao vestido trazido por Roger? Concorda?

Um comentário:

Dante disse...

Ñ gostei nenhum pouco desse tipo de brincadeira. Denegri a imagem do nosso Glorioso e dá pano pra manga pro resto do mundo, como já está dando.