terça-feira, 17 de março de 2009

Possíveis novidades e desfalques contra o Marcílio Dias

O Figueirense poderá entrar em campo com novidades no jogo de quinta-feira, contra o Marcílio Dias, mas também terá vários desfalques, alguns poupados, outros suspensos e os demais lesionados.

O nome de Davidson, lateral direito contratado há algum tempo, apareceu no Boletim Informativo Diário. Com contrato até dia 02/06/2009, Davidson pode ser a novidade, pois Lucas está suspenso pela suspensão ocorrida pelos dois cartões amarelos contra o Avaí. Vale lembrar que Lucas, mesmo sem ser expulso, já seria suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Davidson foi contratado justamente para ser testado durante o Catarinense, em um contrato de risco, se não corresponder o contrato não será renovado.



Rafael Coelho deve desfalcar a equipe alvinegra. Segundo Roberto Fernandes, o atacante estaria desgastado pelo excesso de jogos e isso estaria atrapalhando seu desempenho.
Todavia o preparador físico do Figueira, Luiz Guilherme Bergamo, disse que não se pode avaliar como estão as condições fisicas do grupo com tão pouco tempo. Aí temos uma dúvida, mas creio que Rafael Coelho será poupado.

Roberto Fernandes também afirmou que não é só Rafael Coelho que poderia render mais, caso estivesse devidamente preparado fisicamente. Segundo uma entrevista feita pelo treinador após o Clássico, alguns jogadores que poderão ajudar o elenco serão retirados para se prepararem melhor e com isso abriria espaço para outros jogadores serem avaliados.

Nós vamos pegar estes três jogos e fazer uma avaliação para a Copa do Brasil e
na Série B. No futebol, na vida, temos que acreditar sempre. Mas quando você
precisa vencer os três jogos restantes e depende ainda de outros resultados, é
importante analisar o grupo. Aqueles jogadores que irão nos ajudar na sequência
da temporada serão retirados para terem uma preparação melhor
— confirmou
Fernandes.
Além de Lucas que foi expulso, o alvinegro terá outros desfalques contra o marinheiro, na quinta-feira, no Estádio Orlando Scarpelli, às 20h30min, como o atacante Marcelo e o volante Roger, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Fernandes deve dar uma oportunidade para alguns jogadores para avaliá-los. Édson Galvão e Douglas devem ir a campo.

Para aqueles que tem a esperança de ver o meia Fernandes em campo, pode esquecer. O ídolo permanece em tratamento ao voltar a sentir a coxa ao voltar aos trabalhos físicos, a mesma coxa que tinha o problema da fibrose.

Já Pedrinho está prestes a entrar em campo, mas ainda está fortalecendo sua condição para voltar para ficar e não jogar alguns jogos, portanto deve ficar mais alguns jogos sem atuar, porque inclusive não vale a pena botá-lo nestes jogos do Catarinense sem estar em condições totais de jogo. Com isso o meia só deve atuar mesmo no Brasileirão. A situação de Carlinhos é semelhante, pois o jogador está há muito tempo sem atuar e deve fortalecer a parte física por algum tempo ainda.

O Pedrinho está realizando preparação física, porque ele ficou apenas quatro
semanas anteriormente em preparação. O Fernandes sentiu a coxa e resolvemos
trabalhar de uma forma menos intensa com ele
— contou Parucker.
Ricardinho, Rômulo e Rafael Lima ficarão mais tempo ausentes. O atacante sofreu estiramento na coxa e ficará no mínimo uma semana fora. Já Rômulo precisará fazer uma artroscopia e só voltará daqui a quatro semanas. Rafael Lima, com uma fratura no pé, só volta após o Catarinense.



O que você acha disto, torcedor?

4 comentários:

Jbmartins-Contra o Golpe disse...

O DM do Figueira ta um SUS pra não se botar defeito.

BOLA disse...

Ta na hora da diretoria alvinegra reformular o elenco, pensamento tem que já esta voltado ao brasileiro da série B, na copa do Brasil esse time não vai longe é ruim e mal montado.

Dante disse...

Parece que tudo vinha dando totalmente errado. Nada mesmo dava certo e o resultado é isso aí, o Figueirense transformou-se num imenso hospital de contratados. Espero que esse tempo esteja terminando. Ainda bem que, de qualquer forma, estamos praticamente fora do estadual e com tempo para rever tudo e salvar a CB e a série B.

Anônimo disse...

retaliatory movement selves scarcity tries carol infant referral engineer scaffolding used
semelokertes marchimundui