segunda-feira, 2 de março de 2009

E o Pintado caiu

Assim como comentei no primeiro post do dia de hoje, na análise da partida de ontem, eu concordo com o que foi feito. Vejo que agora era realmente a hora de Pintado ser dispensado.

Com uma derrota destas, a pesar de não criticá-lo em sua montagem de equipe - que tenho de admitir que foi muito boa - o treinador fica muito desgastado, não só com a torcida que já está há algum tempo, mas também com os jogadores que não confiarão naquilo que ele botar em prática. É fato que quando os colaboradores não confiam no potencial do líder, eles não seguem as ordens corretamente e com afinco.

Mantendo Pintado seria reincidir em um erro que nos colocou na segunda divisão como foi a manutenção de PC Gusmão após a fatídica goleada de 7x1 - a confiança para com o técnico evapora e não criar um fato novo é suicídio.

Ninguém aí lembra que após aquele baque contra o Grêmio, o Figueirense, que vinha bem no campeonato e vencendo iria para a zona da Libertadores, desandou completamente o que culminou no rebaixamento? Inclusive PC Gusmão nunca mais conseguiu arrancar uma boa atuação do alvinegro, levando outras goleadas como a contra o Vitória em pleno Scarpelli.

Imagina agora que o Figueirense já não vinha bem das pernas e ainda levou este baque que desmotiva qualquer time, ao vencer por 2 a 0 e conseguir terminar em uma goleada de 2 x 4?

Em minha opinião a demissão de Pintado foi tardia. A dispensa deveria acontecer após a derrota para o Sampaio Corrêa, equipe fraca e sem treinamento que conturbou todo o clima e com a confiança no técnico. Ponto negativo.

A Diretoria, desta vez, apesar de tardiamente, foi correta e Pintado segue sua vida fora de Florianópolis.
Agradeço ao técnico pelos 100% de rendimento no ano passado, tentando dar uma última chance para o alvinegro e fazendo milagre com aquele time desarrumado e fraco.
Porém, neste ano, apesar da força de vontade e de ser uma pessoa de caráter, eu não consigo agradecê-lo por alguma coisa boa que tenha feito. O time começou o campeonato com erros e Pintado terminou sua passagem por aqui com os mesmos: laterais levando bolas nas costas, falta de ligação defesa-ataque e um time sem padrão tático.

Boa sorte na sua vida Pintado, pois és uma pessoa de caráter, porém longe do CT do Cambirella.

Quem assume no lugar de Pintado para planejar o time contra o Sampaio Corrêa, serão o Coordenador Técnico João Batista Lopes Abelha, auxiliado pelo treinador da categoria júnior, Hémerson de Maria. E pelo que ouvi falar Abelha pode se efetivar no cargo.

Você concorda com a demissão do técnico? Quem seria o melhor para assumir no lugar? Abelha deve ficar? Dê seu pitaco!

2 comentários:

Jbmartins-Contra o Golpe disse...

As vitimas da ma administração somos nos torcedores, será quem vão trazer agora.

Dante disse...

É verdade, Jbmartins. Somos as vítimas desse tal de planejamento maluco. Mas, aproveito o assunto pra deixar registrado, antes que aconteça: muito se fala em o proximo treinador ser o Zetti. Minha modesta opinião: tbm ñ vai dar certo. É fria. Será mais um novo Pintado ou pior ainda, Mario Sergio. Que fique o registro.