segunda-feira, 24 de novembro de 2008

"P" de Perone, "P" de Permanência


Quem aqui não considerou o gol do grandalhão Bruno Perone no jogo contra o Náutico, na última quinta feira, um dos mais emocionantes dos últimos tempos?
Dos últimos cinco anos, em minha concepção, apenas o do Henrique no Maracanã, o de Bruno Santos na final do Catarinense e, principalmente, o de Cleiton Xavier também no mesmo estádio contra o Botafogo, mexeram mais com o emocional da galera. Há outro também que podem ser lembrados como os do empate em 3x3 no ano passado contra o Vasco e o de Ramon contra o Avaí em 2007.
Vai dizer que não vale a pena rever estes gols?


Lembra de outro gol dos últimos anos que foi tão emocionante quanto estes? Mande para nós para publicarmos no futuro! Óbvio que não vale citar o do Abimael hehe.

Agora em relação ao nosso querido zagueiro, quem aqui não acha que ele é sinônimo de emoção?

Lembro-me bem que na sua estréia, contra o Avaí na Ressacada (aquele jogo onde metemos 3 buchas e o último gol foi no escuro pois com medo de levar mais o Zunino mandou apagar os refletores) ele foi absoluto na zaga, um dos melhores em campo, mas desde então sua imagem se desgastou perante o torcedor alvinegro que se encontra dividido.

Eu particularmente gosto do futebol do Perone, mas preso na zaga, apenas subindo para cabecear. Creio eu que ele com as bolas nos pés precisando sair jogando é muito precipitado e estabanado, uma vez ou outra dá um drible que impressiona, como no último jogo contra o Náutico quando o mesmo deu uma arrancada pela lateral esquerda.
Mas toda hora que recuam a bola nos pés dele uma coisa e garantida: emoção forte!

Ele me faz lembrar muito o zagueiro Felipe Santana, atualmente na Alemanha (fazendo os seus golzinhos, até no Lehmann!), que quando estava com confiança conseguia sair jogando, mas quando estava nervoso era um deus-nos-acuda.

Devemos salientar também que sua atuação no último jogo foi de um herói, tanto no gol que me fez ficar rouco, como também na raça que conduziu o término da partida, divindo bolas e salvando algumas jogadas que teriam destino correto (uma delas em uma boa jogada de Gilmar onde ele interceptou-a). Mas não podemos esquecer das lambanças que ele já fez, como em um jogo contra o Coritiba que ele se embananou com a bola em um lance fácil e resultou em um gol do time adversário.

A torcida do Figueirense é muito dividida a respeito dele devido a sua instabilidade, pelo que pude analisar, portanto faço uma pergunta aqui em relação ao futebol do Perone. Você gosta do Perone ou preferiria outro em seu lugar?

Lanço também uma enquete onde você escolhe quem deveria ser a zaga titular do Figueirense, votando em três ou dois zagueiros e nos esquemas com três ou dois zagueiros.



E, para finalizar, espero que o gol do Perone mais pra frente seja semelhante ao de Abimael (parafraseando Paulo Branchi "A" de Abimael, "A" de Acesso) na história do alvinegro, tornando-se o jogo do "P" de Perone, "P" de Permanência!

7 comentários:

Jbmartins-Contra o Golpe disse...

Foi muita emoção este jogo, uma loucura, e estamos atraz do milagre falta vencer o Botafogo.
Vamos focar o Botafogo, este vai ser um jogo mais perigoso.

Luis disse...

perfeita a tua analise.

eu acho que o perone ainda nao esta pronto para ser titular da zaga. ja deveria ter amadurecido desde o inicio do ano. eu tinha botado muita fe nele depois daquele jogo na ressacada, mas ele ainda tem de melhorar muito.

porem joga com muita raça

a emocao que ele me deu na zaga no ultimo jogo foi em uma bola cabeceada para dentro da area do figueira no fim do jogo.. sem nocao a criança ehehehe

mas o seu gol foi lindo pela raça, mas foi estabanado como é seu estilo eheehe

tomara que cresca muito e vire um grande zagueiro

Carlos disse...

Verdade que o goleiro Wilson esta praticamente acertado com o Avai para 2009? Outro parece que é o Cleiton xavier.

Sangue Preto e Branco disse...

uhaehue boa piada Kiko! :P

Luis disse...

o wilson nao vai para o avai ano que vem..

o contrato dele termina em marco com o flamengo, a menos que o flamengo renove o contrato com ele e empreste ao avai. mas acho dificil isso.

sobre o cleiton, ele ja assinou com o palmeiras

Sangue Preto e Branco disse...

O Cleiton já foi falado como reforço do Palmeiras. Ele assinou com a Traffic, achas que, com a categoria dele, ele vai regredir ao Avai ao invés de ir pro Palmeiras que já mostrou interesse? É bem óbvio.

Como o Luis falou, quanto ao Wilson acaba só no início do ano que vem o contrato e se nao ficar no Figueira vai pro Inter pelo que dizem as más linguas, mas é tudo especulaçao...

Luis disse...

isso..

o contrato do cleiton é com a traffic.

mas ele ja assinou contrato com o palmeiras que pode ser rescindido na hora que a traffic quiser.

ele ja é jogador do palmeiras. falta apenas colocar no boletim informativo da CBF